Prefeito Romário firma parceria com ATN e Microsoft, para realização de cursos gratuitos.

A ação tem como objetivo melhorar o currículo das pessoas para o mercado de trabalho e, também, ferramentas para aqueles desejam empreender e assim conquistar novas oportunidades.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura Municipal de Iúna
Publicado em 10/05/2021 às 18:15  •  atualizado há 18 horas

📣  Considerando os elevados níveis de desemprego em razão dos efeitos da pandemia do COVID-19, informamos que o Profeito Romário através Prefeitura Municipal de Iúna - ES firmou parceria com a ATN e a Microsoft, a maior empresa de softwares do mundo, para a oferta de cursos gratuitos para o desenvolvimento de novas habilidades digitais, com o objetivo de melhorar o currículo das pessoas para ingresso no mercado de trabalho.

Nesta parceria são disponibilizados mais de 100 cursos online na área de tecnologia da informação, com certificados emitidos pela ATN/Microsoft. Trata-se do projeto Skills for Employability, que tem por finalidade capacitar, em todo o país, pessoas que perderam seus empregos, que estão buscando uma primeira oportunidade no mercado de trabalho ou mesmo que queiram empreender. Os alunos podem selecionar uma das seguintes trilhas de conhecimento:

• Informática Básica
• Treinamento do Microsoft 365
• Desenvolvimento de códigos
• Programas de produtividade
• Informática avançada
• Inteligência artificial
• Serviços em dados
• Serviços em nuvem
• Trabalho remoto: colaboração, foco e produtividade
• Gestão de projetos

Para fazer a inscrição e acessar os cursos disponibilizados basta acessar o Portal
do Aluno no link http://cursosgratuitos.atn.org.br/

Sobre a ATN
A ATN é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - OSCIP, entidade sem fins lucrativos e desenvolve programas de capacitação há mais de 15 anos em âmbito nacional. Para ter alcance em todo o País, a ATN firmou parcerias com vários governos estaduais e municipais e outras entidades como a Microsoft, a Fundação Telefônica, o Instituto Federal de Brasília e a Universidade Metropolitana de Santos – UNIMES.

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 1 dia  •  Prefeitura Municipal

Noticia Mente Sã, Vida leve: uma ação para o bem estar Desde maio de 2022 acontece um encontro sobre vida saudável em Pequiá. há 1 dia  •  Prefeitura Municipal

Noticia Dezembro Vermelho: todos contra a AIDS A Campanha Dezembro Vermelho é para conscientização e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. há 1 dia  •  Prefeitura Municipal

Noticia Iúna continua com o trabalho de manutenção nas ruas Diversas ruas estão recebendo melhorias. há 1 dia  •  Prefeitura Municipal