Polo Uab realiza aula inaugural de Tecnologia em Sistemas para Internet

Durante todo o curso de TSI os alunos do Polo Uab contarão com o apoio do tutor Eberton Raider.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria de Educação
Publicado em 24/08/2022 às 08:44  •  atualizado há 8 horas

A Uab/Unac, polo em Iúna do Instituto Federal Espírito Santo (IFES) – Campus Serra, realizou no último sábado (20) o primeiro encontro presencial para graduandos de Tecnologia em Sistemas para Internet (TSI).

A Coordenadora do Polo Dina Amélia de Oliveira, juntamente com a Secretaria Administrativa Elisangela Gripp, foram as anfitriãs do evento que reuniu a equipe da IFES/Serra e os cursistas do Tecnólogo em Tecnologia em Sistemas para Internet (TSI).

Foi apresentado aos alunos o calendário para o ano de 2022 do curso de TSI, o coeficiente de rendimento (CR), que é a média das notas, as disciplinas a serem cursadas, apresentação da ementa do curso pelo coordenador Mateus Conrad Barcellos da Costa, além da palestra motivacional com Francisco José Casarim Rapchan e outros pontos importantes como o trancamento de matrícula. Em seguida foi servido um café da manhã com produtos regionais.

Importante que os alunos saibam que o trancamento não pode ser feito logo no primeiro período, exceto em casos de convocação para o serviço militar, tratamento de saúde e gravidez.

Os alunos devem ficar atentos às regras para evitar o cancelamento da matrícula. Segundo o Artigo 50 do Curso, o estudante será desligado da TSI se não efetuar as etapas de matricula, não participar da aula inaugural, não acessar o ambiente de aprendizagem (AVA) nos primeiros cinco dias letivos ou cometer alguma irregularidade, por exemplo.

David P. Florenço
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Polo Uab realiza aula inaugural de Tecnologia em Sistemas para Internet