Poder Executivo discute retomada das obras de ampliação da Santa Casa

Em encontro realizado na última semana, gestores solicitaram o apoio da OAB da 16ª para que a obra do Hospital seja concluída.

Por David Florenço, fonte Assessoria de Comunicação
Publicado em 15/03/2022 às 13:42  •  atualizado há 1 dia

O Poder Executivo participou, na última semana, da cerimônia de entrega de Carteira da Ordem dos Advogados do Brasil, na Câmara Municipal de Iúna. Representando a Prefeitura, o vice-prefeito Claudio Deps acompanhou o evento e ainda participou da assinatura do termo de doação de terreno localizado no bairro Ferreira Vale, área nobre da cidade, para a construção da sede da 16ª subseção da OAB. A instituição tem o prazo máximo de um ano para realizar a obra.
O evento contou com a participação do presidente da OAB-ES José Carlos Risk, o desembargador do Tribunal de Justiça Raphael Americano Câmara. Christian Henriques Neves, presidente da 16ª Subseção de Iúna.
Antes da cerimonia, o vice-prefeito participou de uma reunião na Santa Casa de Iúna com os vereadores Edson Márcio Moreira e Helton Amorim Cunha, representantes da OAB, com o médico Herivelto Leal Faria e o gestor geral da Santa Casa, Ary Leal Faria, para falar sobre a situação da ampliação da Santa Casa com o desembargador do Tribunal de Justiça Raphael Americano Câmara. O município via Santa Casa solicitou à Justiça a liberação da obra que está embargada. Na conversa os gestores públicos pediram a intervenção da OAB para dar continuidade a obra de ampliação do Hospital. “Essa ampliação possibilitará a abertura de 10 novos leitos para atendimentos pós-cirúrgicos e já temos 80% da obra concluída”, explicou Ary Leal.

David P. Florenço
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Poder Executivo discute retomada das obras de ampliação da Santa Casa