Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

Páscoa é comemorada pelo Grupo da Terceira Idade

Programação contou com um momento de oração, apresentação de dança e muita música

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social
Publicado em 20/04/2015 as 11:23  •  atualizado há 1 segundo

O Grupo da Terceira Idade de Iúna celebrou a Páscoa na última quinta-feira (16) com muita animação. A programação contou com um momento de oração, apresentação de dança e muita música. Durante a confraternização promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, os participantes receberam ainda kits com doces e chocolates.

De acordo com a coordenadora do Grupo, Maria Natalícia Amorim de Castro, a Prefeitura sempre realiza eventos como esse. “Somos uma família, e em todas as datas comemorativas nos reunimos e preparamos algo especial. Com isso, os participantes ficam muito felizes, se arrumam e colocam suas melhores roupas, pois a maioria das pessoas que frequenta o nosso grupo comenta que essas são as únicas festas que participam”, contou.

Dezenas de pessoas participaram da animada comemoração no Salão da Terceira Idade de Iúna, que também contou com a apresentação de dança das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A doméstica Tereza Ribeiro Mendes participa do grupo há 18 anos. “Eu adoro o baile. Frequento todas as comemorações, que são lindas e muito animadas”, comentou.

“A comemoração foi maravilhosa. Essa é uma oportunidade de rever meus grandes amigos”, ressaltou a trabalhadora rural Olenicea Oliveira de Souza, já foi rainha da Terceira Idade há quatro anos.

Saiba Mais

Atualmente, o Grupo da Terceira se reúne todas as quintas-feiras, das 15h às 18h, e aos sábados, das 18h às 22h, para dançar no Salão, localizado na rua Capitão João Inácio de Almeida, Centro. Os idosos do município contam ainda com serviços de hidroterapia e ginástica orientada. Os interessados podem obter mais informações pelo telefone 3545-1688.

Clique nas imagens abaixo e confira a galeria de fotos e o vídeo do evento: