Participe do Censo Demográfico 2022, coordenado pelo IBGE

A coleta das informações começou em 1º de agosto

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 03/08/2022 às 14:59  •  atualizado há 19 horas

A prefeitura de Iúna comunica que já está em atividade a pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Censo Demográfico 2022. Profissionais percorrerão por toda a cidade para coletar informações que são importantes para o desenvolvimento do país.

Vamos receber com carinho, civilidade e cidadania os recenseadores que baterão às nossas portas com a missão de retratar o nosso Brasil, levantando informações de quantos somos, onde e como vivemos, muito importante para nosso próprio benefício, mas principalmente em benefício daqueles que mais precisam.

Os dados são sigilosos, protegidos por lei, sem identificação pessoal, utilizados apenas para fins estatísticos.

O Censo 2022 visitará todos os cenários do país, pintando uma aquarela que incluirá os rios da Amazônia; os coqueirais e o sertão do Nordeste; o pantanal do Centro-Oeste; as grandes metrópoles do Sudeste; as araucárias e os pampas da Região Sul. Recenseadores utilizarão barcos, voadeiras, carros, carroças, motocicletas, bicicletas, avião e até lombo de animais.

O Censo é do Brasil e para o Brasil!

Serão entrevistados ricos, pobres, indígenas, sertanejos, pantaneiros e moradores de zonas rurais, áreas quilombolas ou regiões ribeirinhas. Somente uma pesquisa tão abrangente permite retratar um país de tamanha diversidade como o Brasil.

Participe! Colabore!

Abra as portas para os recenseadores!

Abra as portas para um Brasil melhor!

David P. Florenço
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Participe do Censo Demográfico 2022, coordenado pelo IBGE