Obrômetro

OBRA 93 - corte de terras na rua Professor Jorge Campos da Costa

Fonte de Recurso: Prefeitura Municipal de Iúna/ Localidade: SEDE/ Data: abril /2022

Publicado em 13/07/2022 às 14:18  •  atualizado há 8 horas

A Prefeitura de Iúna, através da Secretaria de Meio Ambiente, está realizando o corte de terras na rua Professor Jorge Campos da Costa, localizada no distrito de Pequiá. No local moradores sofriam com deslizamentos e o trabalho era solicitado desde de 2020.

A ação Preventiva está sendo realizada via Secretaria de Meio Ambiente Limpeza Publica e Turismo , que foi solicitada pela Defesa Civil do Município atendendo requerimentos da População e Câmara Municipal.

Conforme o secretário de Meio Ambiente, Manoel Gomes, está sendo feito um Corte para estabilização de Talude. Assim não ocorrerá mais deslizamento de terras no local, protegendo as casas que estão na parte de baixo do Barranco.

O trabalho também faz parte das medidas preventivas que antecedem a chegada das chuvas. O talude é um terreno inclinado que serve como base de sustentação ao solo. A segurança e estabilização de um talude deve ser um item primordial, quando se trata de suspeitas de rupturas de solo e quando há a presença de edificações e área habitacionais, visando parâmetros e análises investigativas com a finalidade de minorar as consequências de instabilidades graves em áreas habitadas.

abril/2022

OBRA 93 - corte de terras na rua Professor Jorge Campos da Costa