Obrômetro

Fonte de recursos: Secretaria Municipal de Educação

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 26/07/2022 às 16:20  •  atualizado há 3 dias

As obras da nova Escola EMEF Terra Corrida, na comunidade de Terra Corrida, iniciaram na última semana. Desativada desde as chuvas de janeiro de 2020,  devido a um desmoronamento de terra, a unidade escolar de extrema importância para a comunidade local, ganhará uma nova estrutura e possibilidade de ampliação.

A proposta de construção da nova unidade escolar partiu dos estudos elaborados pela Secretaria Municipal de Educação e da Assessoria Pedagógica, levando-se em conta o número de alunos, a expansão da comunidade, a existência de áreas públicas disponíveis e o eficaz atendimento das comunidades pelo sistema Municipal.

Conforme informações do subsecretário de Educação, Roberto Campos, com o empenho da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, que desde o início colocou como prioridade absoluta, refazer a unidade no mesmo local que se encontrava os destroços abandonados do antigo prédio, a nova escola vai ganhar espaço amplo e com possibilidade de expansão. “Após estudo do quantitativo de estudantes da região, foi elaborado um projeto de engenharia pra atender de forma ampla, acessível e com possibilidades de ampliação, caso necessário no futuro”, explicou Roberto.

A secretária de Educação, Cultura e Esportes de Iúna, Edna Vieira, acompanhou o início das obras, falou sobre a previsão para conclusão e destacou a importância do projeto para a comunidade escolar. “ A obra está sendo feita toda com recurso próprio, tem a previsão de conclusão para início do ano de 2023 demonstrando mais uma vez o interesse total da atual gestão com a Educação do município. Estamos muito felizes com o início dessa obra de extrema importância para nossos alunos e para comunidade de Terra Corrida”, disse Edna.

David P. Florenço
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br