Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

No próximo sábado (18) tem Arraiá Tradição em Iúna

Evento vai resgatar as atividades culturais, com muita sanfona, quadrilha, brincadeiras e comidas típicas tradicionais para toda a família

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo
Publicado em 13/07/2015 as 12:38  •  atualizado

Músicas ao som da sanfona e da viola, quadrilhas, forró no sereno, brincadeiras e comidas típicas fazem parte da programação do 1º Arraiá Tradição, que acontece neste sábado, dia 18 de julho, a partir das 18h, no Sítio Toinzé (Córrego da Figueira). A iniciativa do grupo de empreendedores do Circuito Serras, Águas e Cafezais e da Prefeitura de Iúna tem o objetivo de resgatar os costumes das festas realizadas pelas comunidades no passado.

“Reunimos importantes parceiros para promovermos uma festa tradicional. Já estão confirmadas participações de sanfoneiros da região, grupos de dança, contadores de causos, leilão, entre outras atrações. Será um grande evento pra toda a família participar e conhecer também um pouco sobre os atrativos do Circuito turístico e os produtos da agroindústria e da agricultura familiar que serão apresentados na festa”, comentou o diretor de Turismo da Prefeitura de Iúna, Cristiano Ricarte.

A proposta dos empreendedores do Circuito é trazer de volta os arraiás e promover o evento para moradores e turistas conhecerem a música e as danças tradicionais da região. Para isso, já estão confirmadas as participações de três sanfoneiros e violeiros, da Quadrilha da comunidade do Barro Branco, do grupo de dança Arrasta Prima (com apresentações de mazurca, xote anarriê e valsa), além de brincadeiras como pescaria, pau de sebo, contação de causos, leilão e sorteios de brindes.

Os convites já estão à venda a R$ 10 e podem ser adquiridos com um dos empreendedores que fazem parte do Circuito Serras Águas e Cafezais, na Casa de Cultura, no Restaurante Sabor & Cia ou na Adega 3 Taninos. Mais informações pelo telefone (28) 98113-0568.

Turismo

Durante o Arraiá Tradição, os participantes também poderão conhecer um pouco mais sobre os empreendimentos que fazem parte do Circuito, por meio de vídeos e estandes onde serão apresentados os atrativos e produtos de cada propriedade, além de poderem degustar cafés, sucos e outros alimentos de qualidade.

No próximo sábado (18) tem Arraiá Tradição em Iúna

Arraiá Tradição acontece no dia 18 de julho

Noticia Todos os ritmos. Todas as cores. Está chegando o Carnaval 2020 de Iúna As fantasias mais originais ganharão prêmios. há 10 dias  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Noticia Entregue a ordem de serviço para dar início à restauração do Palacete Municipal  há 19 dias  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Noticia Festa de Santa Luzia: tradicional evento de fé e devoção em Iúna A tradicional festa é realizada no dia 13 de dezembro. há 1 mês  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Noticia Academias Populares: uma ótima opção para a prática de atividades físicas As academias populares estão na moda e cada vez mais um número maior de pessoas vêm aderindo a essa ideia há 1 mês  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia Iunense Matteus Freitas é bicampeão na Liga Capixaba de Downhill Mais um orgulho para o nosso município! há 1 mês  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia Secretária Iolanda Vial incentiva alunos em fase de alfabetização  há 1 mês  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia Ministério Graça e Paz leva o título de campeã da 2ª Christcup 2019 Campeonato de Futsal  há 1 mês  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia Semana dedicada ao curso “Bem receber o turista” na Casa da Cultura O curso acontece entre os dias 25 e 29 de novembro. há 1 mês  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia IBCI e Ministério Graça e Paz disputam o título de campeã na grande final da 2ª Christcup 2019 Campeonato de Futsal Final será disputada no dia 22 de novembro. há 2 meses  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia Confira o fechamento da primeira rodada da Copa Sul Capixaba 2019  há 2 meses  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo