COVID-19

Município de Iúna é contemplado com máquinas e veículos através de emendas do Deputado Estadual José Esmeraldo

Por Comunicação, fonte Secretaria Municipal de Saúde
Publicado em 03/09/2021 às 15:31  •  atualizado há 10 horas

Na tarde de ontem (02 de setembro), o Prefeito Romário recebeu no município de Iúna o Deputado Estadual José Esmeraldo. O deputado conheceu uma das principais obras do município - o muro de arrimo atrás do Ministério Público e seguiram para a Secretaria de Cultura onde aconteceu reunião com as associações de agricultores familiares, produtores rurais e lideranças do município.

Logo em seguida foram para região de Pequiá, onde aconteceu a inauguração da nova farmácia básica. Durante seu pronunciamento o deputado Jose Esmeraldo assumiu o compromisso juntos ao moradores da comunidade em viabilizar uma ambulância para ficar a disposição da unidade de saúde 24 horas.

Ainda fazem parte dos itens que o deputado irá enviar para o município:
- Academia Popular Inoxidável para a Pracinha da Vovó Orcília - bairro do Pito;
- 3 secadores de café para as associações de produtores rurais sendo 1 equipamento para Associação Córrego do Fama, 1 equipamento para Associação do Tinguaciba, 1 equipamento para Associação Córrego do Siqueira;
- 1 veículo caminhão 3/4 para Associação de Cafés Especiais;
- 1 Escavadeira hidráulica;
- Emenda Parlamentar de R$ 30.000,00 para compra de uma colhedora de forragens;
- 2 picapes strada.

A agenda do deputado foi finalizada no Distrito de Rio Claro junto a autoridades municipais e lideranças locais para conheceras demandas do turístico da região.
A principal reivindicação dos moradores é sobre o acesso da estrada principal que liga a BR 262 ao distrito de Rio Claro. O Deputado ainda firmou compromisso de viabilizar material bloquete e meio-fio - trecho de 3.500 metros junto ao Governo ES e emenda de 20 mil/prefeitura para reforma de alambrado da associação de Rio Claro.

#prefeituradeiuna #vempraiuna #iuna #iunaes #saude #investimento #vempraiuna