Inscrições para apresentações artísticas do projeto Cultura em Toda Parte

Estão abertas as inscrições para apresentações artísticas do projeto Cultura em Toda Parte. Um grande festival on-line de arte, gratuito para o público, as regiões Central e Sul do Espírito Santo.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Cultura em Toda Parte
Publicado em 05/04/2021 às 17:25  •  atualizado há 1 dia

Estão abertas as inscrições para apresentações artísticas do projeto Cultura em Toda Parte. Um grande festival on-line de arte, gratuito para o público, com cachê de até R$ 7 mil para o profissional da cultura e que vai conectar com beleza e conhecimento as regiões Central e Sul do Espírito Santo.

O Módulo Central Sul do projeto contempla 43 municípios capixabas e vai selecionar 70 atrações artísticas – de diversas linguagens, como música, artes cênicas, cultura popular, dança ou qualquer linguagem relacionada à cultura.

Os cachês seguem as categorias abaixo:

🟣 15 apresentações solo, com cachê de R$ 2.200,00

🟣 22 apresentações duo e/ou trio, com cachê de R$ 3.300,00

🟣 28 apresentações de 4 ou mais artistas – R$ 7.000,00

🟣 5 apresentações de contação de histórias – R$ 2.200,00

A seleção será realizada por uma curadoria e os critérios são:

- Morar no estado do ES há pelo menos 2 anos;

- Estar na área artística há pelo menos 2 anos;

- Ter uma apresentação precisa autoral (ou o proponente detentor dos direitos autorais);

- Deve ter duração de 1 hora;

- Proponente precisa ter capacidade de entregar o material em vídeo com as exigências mínimas constantes no chamamento;

- Ter preenchido todos os dados do formulário corretamente.

40% das vagas é reservada para mulheres, negros, LGBTQI+, quilombolas, indígenas e pessoas com deficiência.

E não para por aí!

Pelo mesmo projeto e também nas regiões Central e Sul, no dia 5 de abril iniciam as inscrições para a participação em 20 oficinas e 10 palestras, que serão realizadas em cinco municípios sede: Muqui, Guaçuí, Baixo Guandu, Itapemirim e Linhares.

Os municípios receberão oficinas e palestras sobre dança urbana; maquiagem artística; contação de histórias; como criar projetos culturais; negócios da música; cidades criativas e empreendedorismo; fotografia de shows; interpretação para teatro; stop motion; empreendedorismo para artesanato; storyboard; cenografia; iluminação; desvendando editais e leis de incentivo.

As palestras e oficinas serão presenciais, mas com o limite de 20 e 10 pessoas, respectivamente, mantendo todos os cuidados e distanciamento social.

O “Cultura Em Toda Parte: Módulo Central Sul” é um projeto idealizado pelo Governo do Estado do ES, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), e tem a realização do Instituto Parceiros do Bem.

Podem se inscrever artistas dos municípios abaixo:

Região Central são: Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Colatina, Governador Lindenberg, Marilândia, Pancas, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São Roque do Canaã, Vila Valério, Aracruz, Ibiraçu, João Neiva, Linhares, Rio Bananal e Sooretama.

Da região Sul, Apiacá, Atílio Vivacqua, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul, Muqui, Vargem Alta, Alegre, Bom Jesus do Norte, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Iúna, Irupi, Muniz Freire, São José do Calçado, Alfredo Chaves, Anchieta, Iconha, Itapemirim, Marataízes, Piúma, Presidente Kennedy e Rio Novo do Sul.

✅ENTÃO SE VOCÊ MORA EM UM DESSES MUNICÍPIOS, SE INSCREVA JÁ!

✅SE VOCÊ CONHECE ALGUÉM QUE PODE FICAR FELIZ COM ESSA NOTÍCIA, ENCAMINHA E AJUDA A DIVULGAR ESSA OPORTUNIDADE!

✅E NÃO SE ESQUEÇA DE LER O REGULAMENTO.

✅INSCRIÇÕES INCOMPLETAS SERÃO DESCONSIDERADAS!

♥️ O ESPÍRITO SANTO CONECTADO PELA ARTE!

Para mais informações, acompanha a gente! https://www.instagram.com/parceirosdobeminstituto

Inscrições para apresentações artísticas do projeto Cultura em Toda Parte

Noticia Iúna recebe veículo de transporte para Saúde O automóvel, do modelo Ford Transit Minibus, com capacidade para até 16 passageiros, foi adquirido pelo Governo do Estado e repassado para o Município. há 11 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 2 dias  •  Prefeitura Municipal