Membros do Fórum Permanente de Educação tomam posse

Por Secretaria Municipal de Educação
Publicado em 31/05/2013 às 10:02  •  atualizado há 1 mês

Tomaram posse no último dia 27, os membros do Fórum Municipal Permanente de Educação de Iúna. A cerimônia aconteceu no plenário da Câmara Municipal, com a presença do prefeito Rogério Cruz, presidente da Câmara Paulo Henrique Leocádio da Silva, Secretária Municipal de Educação Maria Aparecida Vetorazzi Vargas, vereadores, autoridades da educação, secretários, servidores, professores e convidados.

A posse teve início com o mestre de cerimônias, professor Anibal Machado Bastos, apresentando os membros do conselho e em seguida, compondo a mesa com autoridades e convidando a todos para cantar do hino nacional.

A Secretária Municipal de Educação, Maria Aparecida – Cida, falou e lembrou a todos que era preciso sair da acomodação, não ser omisso, tomar consciência do presente e evitar prejuízo às futuras gerações. Fez ainda um balanço desde 2007, externando suas próprias preocupações, lembrando também que no primeiro mandato do prefeito Rogério Cruz, uma equipe na educação decidiu ir à luta. Afirmou que a posse do fórum representa o engajamento das instituições sociais que abraçaram a causa, e finalizou agradecendo à Câmara pela cessão do espaço.

O Presidente do Conselho Municipal de Educação, professor Luciano Dutra, lembrou que pensar e falar sobre educação fora das salas de aula eram uma atitude positiva e de ação. O Presidente da Câmara, vereador Paulo Henrique, reafirmou seu compromisso de sempre o espaço do legislativo estar à disposição da sociedade. O vereador Expedito, representante dos professores na Câmara, afirmou que seu trabalho sempre estará à disposição da educação. Em nome do fórum, falou a professora Iolanda de Almeida Vial, lembrando que aquela era uma instância democrática e de diálogo, citando ao final Paulo Freire afirmando que não existe educação sem participação social.

Falou em seguida o prefeito de Iúna, Rogério Cruz, afirmando que o fórum tinha uma importante missão. Ele sabe a importância da política, mas, a participação da sociedade é que movimenta o município. “É hora de quebrarmos paradigmas”, afirmou o prefeito, exortando os membros do conselho permanente à ação.

Membros do Fórum Permanente de Educação tomam posse

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 6 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia Confirmação das matrículas para os cursos do Qualificar será dias 21 e 22 no Polo UAB/UNAC Os cursos terão início ainda este mês. há 9 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 20 dias  •  Prefeitura Municipal