Meio Ambiente: Secretaria realiza reunião para fortalecer a reciclagem no município

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 11/05/2022 às 13:30  •  atualizado há 31 minutos

Nesta quarta-feira (11), gestores da Secretaria de Meio Ambiente, Limpeza Pública e Turismo, representantes da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e a Associação de Catadores de Matérias Recicláveis de Iúna (ASCONRI) estiveram em reunião para uma orientação que visa o fortalecimento da educação ambiental e Coleta Seletiva do Município de Iúna. A reunião aconteceu na sede da ASCONRI.

Durante o encontro, que teve a participação do secretário de Meio Ambiente, Limpeza Pública e Turismo, Manoel Gomes,  foi ressaltado a garantia do apoio em relação à oferta de Educação Ambiental para a população e reiterou que no momento o sucesso da coleta seletiva de materiais recicláveis depende do bom andamento do trabalho desenvolvido pelos associados, destacando a importância da educação ambiental para que o trabalho de Coleta Seletiva seja bem realizada.  “Os catadores de materiais recicláveis têm papel fundamental na educação ambiental do município. Uma das formas de fortalecimento da rede de catadores é entender a importância do seu papel para a transformação do município. Eles lidam com todos os processos de separação de resíduos e conscientização do meio ambiente”, destacou Manoel.

Também participaram da reunião o chefe de Gabinete da Prefeitura, Breno Vinicius Oliveira,Renato Alexandre Rangel,  Representando a ADERES, Elisangela Maria da Silva, presidente da ASCONRI Associação de Catadores de Matérias Recicláveis de Iúna.

David P. Florenço
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Noticia Copa Sesport: Após vitória no primeiro jogo, Iúna recebe adversário Segundo jogo da Etapa será realizado em Iúna, no próximo domingo, a partir das 15h, no Estádio Municipal Antônio Ozório Pereira. há 6 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia 16 de maio| Dia do Gari  há 11 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia A Prefeitura de Iúna em parceria com o Sebrae divulga a Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Food Business Você, empreendedor do ramo de panificação, acesse o edital e confira a programação e período de inscrições há 12 horas  •  Prefeitura Municipal

Prefeito Romário com Mateus Freitas que garantiu o primeiro lugar na Categoria Elite, no DH Iúna.

Noticia Copa Sesport inicia partidas no Caparaó Iúna inicia semana já se preparando para a segunda partida no próximo domingo(22), que será realizada no campo em Iúna há 1 dia  •  Prefeitura Municipal

Noticia 15 de maio| Dia do Assistente Social  há 1 dia  •  Prefeitura Municipal

Noticia Liga de DownHill já tem programação confirmada para o domingo (15) O evento esportivo está sendo realizado hoje e encerra neste domingo (15), no Pico Colossus. há 2 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 3 dias  •  Prefeitura Municipal