Matteus Freitas é líder absoluto Estadual de DownHill

O atleta garantiu os pontos necessários, após diversas corridas de sucesso e consagrou-se o campeão do ranking estadual da liga Capixaba de DownHill.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 31/08/2022 às 14:20  •  atualizado há 2 horas

O líder absoluto do Ranking Estadual de DownHill, o iunense Matteus Freitas conquistou, no último do domingo, o título oficial de campeão do ranking estadual da liga Capixaba 2022. No último fim de semana aconteceu a última etapa da liga Capixaba de Downhill, na cidade de Iconha-ES. O atleta venceu 3 de 4 corridas durante o campeonato. Na corrida do último domingo acabou tomando um tombo e ficou com a 4⁰ colocação. Mesmo com a colocação o atleta garantiu os pontos necessários, após diversas corridas de sucesso, e consagrou-se o campeão do ranking estadual da liga Capixaba de DownHill.

Em maio deste ano, o Pico Colossus foi palco da Liga Capixaba DownHill (DH), etapa Iúna, marcando o evento de ciclismo que consiste em descer o mais rapidamente possível um dado percurso. No total, 12 categorias e 127 atletas participaram da etapa na cidade.

Matteus Freitas é o grande Campeão Panamericano de DownHill 2021. O jovem, de 24 anos, pratica a modalidade desde 2015 e já perdeu a conta de quantos campeonatos participou e conquistou. Entre os principais, ele é Campeão Brasileiro, Campeão Panamericano, Bicampeão Capixaba, Campeão da Zona da Mata e Vice-campeão Brasileiro." O atleta com o tempo de 2 minutos e 27 segundos conquistou o primeiro lugar na Categoria Elite, no DH Iúna.

David P. Florenço
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Matteus Freitas é líder absoluto  Estadual de DownHill