Secretaria de Agricultura e Agronegócio

Laranja é destaque na Feira do Produtor

No local, o consumidor encontra muita laranja e mexerica. A Feira acontece às sextas, às 16h, na Praça do Ginásio de Esportes

916

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria de Agricultura e Agronegócio
Publicado em 26/05/2015 as 14:34  •  atualizado há 1 segundo

Verduras, legumes, hortaliças, frutas, flores e produtos caseiros de qualidade e com preços diferenciados são alguns dos atrativos da Feira do Produtor de Iúna, que acontece todas as sextas-feiras, sempre a partir das 16h, na Praça do Ginásio de Esportes. Neste período, o consumidor encontrará muita laranja e mexerica produzidas na região.

A laranja possui uma grande quantidade de nutrientes e os antioxidantes presentes na fruta auxiliam na prevenção de doenças do coração e, possivelmente, de alguns tipos de câncer como o de mama, boca, esôfago e estômago.

A vitamina C encontrada em altas concentrações na fruta é fundamental para o bom funcionamento das defesas do organismo no combate às infecções. Além disso, essa vitamina faz com que a laranja seja um ótimo alimento para ser ingerido com folhas verde escuras e feijão, pois o ferro desses alimentos é muito melhor absorvido pelo organismo na presença de vitamina C.

A produção de frutas cítricas também é o resultado do Programa de Diversificação, realizado pela Prefeitura de Iúna, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Agronegócio.

Na Feira do Produtor é possível encontrar ainda uma diversidade de produtos da roça, como pó de café, queijos, leite, galinha caipira, lingüiça de porco, pães, biscoitos, salgados, farinha de pilão, entre outros itens tradicionais da mesa do iunense.

Saiba mais

- O suco de laranja é uma excelente opção para os lanches e para substituir bebidas industrializadas, mas não se deve acrescentar água e o recomendável é não adoçar. 

- A fruta pode ser utilizada em bolos, pudins e também em preparações salgadas como molhos para acompanhamento de carnes.

- A laranja possui em média 50 calorias em uma porção de 100 gramas.

- Evite frutas muito maduras, pois a vitamina C não se encontra disponível nas quantidades ideais.

Receita - Pudim de laranja

 Ingredientes:

02 latas de leite condensado

02 latas de suco de laranja

06 ovos

Calda

02 latas de suco de laranja

02 xicaras de açúcar

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador, coloque em uma forma caramelizada e asse em banho maria por cerca de 45 minutos. Desenforme o pudim e coloque a calda e as raspas de laranja por cima.

 

Fotos

Laranja é destaque na Feira do Produtor

Feira do Produtor de Iúna

https://iuna.es.gov.br/noticia/2015/05/laranja-e-destaque-na-feira-do-produtor.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear