Secretaria de Turismo e Cultura

Juventus é campeão regional de futebol

Equipe contou com total apoio da Prefeitura

Por Secretaria de Esportes, fonte Prefeitura
Publicado em 25/07/2017 às 14:09  •  atualizado há 1 dia

Depois de ter sido oficialmente declarado campeão do Campeonato Regional do Café, categoria Titular, o Juventus de Iúna, recebeu da organização da competição, o troféu de campeão no último domingo (23). Para a entrega da premiação, foi realizada uma partida amistosa contra a boa equipe do Martins Soares de Minas Gerais, jogo que terminou 2x0 para os visitantes.

O Juventus F.C. fez um belíssimo campeonato e chegou à grande final da competição que foi disputada por vinte equipes, sendo dezessete de Minas Gerais.

Na finalíssima do Regional do Café 2017, o time de Iúna enfrentou o Simonésia de Minas Gerais. No primeiro jogo da decisão a equipe iunense acabou derrotada pelo placar de 3x2. Uma confusão quase no final da partida mudou a história do jogo. Um dos auxiliares da equipe de arbitragem acabou agredido e o jogo não terminou por falta de segurança. Devido a esse incidente, a organização da competição (Central do Esporte de Manhuaçu), através da coordenação disciplinar, seguindo o que determinava o regulamento, decidiu por eliminar a equipe mineira do campeonato. O Simonésia ainda recorreu da decisão, mas não obteve sucesso.

Com uma campanha memorável, o  Juventus de Iúna, time que reuniu alguns dos melhores jogadores da região, ficou com o título de forma merecida.

“Agradecemos aos nossos jogadores pelo papel desempenhado em campo”, destacou o diretor de Esportes de Iúna, Erasmo Rocha.

“Quero aqui dizer do nosso orgulho em relação a tudo que foi feito em campo pelos jogadores do Juventus e também pelos nossos torcedores que sempre incentivaram a equipe”, pontuou a secretária de Cultura e Esportes de Iúna, Iolanda Vial.

“Apoiamos dentro das nossas possibilidades, as nossas equipes nessa grande competição regional, e parabenizamos a todos pela forma que representaram o nosso município e o nosso futebol amador”, frisou o prefeito Weliton Virgílio.

Goleiro Menos vazado.

Um dos destaques da competição, o experiente goleiro, Gazeta do Juventus, foi o goleiro menos vazado e também recebeu um belíssimo troféu.

Categoria Aspirante

Na categoria Aspirante, o Inter Iunense que também contou com o apoio da prefeitura, perdeu o segundo jogo da decisão para o Irupi, pelo placar de 3x0, após empatar em casa em 0x0, e ficou com o vice-campeonato. A partida decisiva foi realizada no domingo dia 16 de julho, no estádio Renive Machado em Irupi. O Inter também foi brilhante, fez uma boa campanha e também representou muito bem, o município de Iúna.

Juventus é campeão regional de futebol

Juventus - Campeão Regional de Futebol

Bandeira de Iúna sendo exibida

Time do Martins Soares