JEPP 2022: Feira reúne alunos de cinco escolas para apresentarem seus projetos

O projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) possibilita que a criança desenvolva habilidades e comportamentos empreendedores.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 29/11/2022 às 13:41  •  atualizado há 20 minutos

Os alunos que participaram do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), uma proposta do Sebrae para o Ensino Fundamental incentivar o empreendedorismo aos alunos, realizaram no dia 22 de novembro a feira para apresentação de seus projetos.

O JEPP 2022 em Iúna reuniu cinco escolas do município: EMEF Elza de Castro Scardini (Santíssima Trindade), EMEF Delfino Batista Vieira (Nossa Senhora das Graças), EMEF Santa Clara do Caparaó (Santa Clara do Caparaó), EMEF Maria Barros Horsth (São João do Príncipe) e EMEF Luís Moisés Heringer (Laranja da Terra).

A Analista do Sebrae, Kelly Machado, explica, “Eles trabalham ao longo de dez encontros com seus professores que são qualificados pelo Sebrae para desenvolver esse projeto. Cada série tem um projeto diferente. Esse encontro de hoje é uma festa para o município e para o Sebrae, a gente adora esse evento, o JEPP é transformador”.

Entre os projetos de empreender dos alunos estão diversos tipos de artesanato, sobremesas a base de café, perfumaria, pães, bolos, temperos naturais, sobremesas de chocolate brinquedos e até bazar de roupas.

Estiveram presentes o Prefeito - Romário Batista Vieira, A Secretária de Educação, Cultura e Esporte – Edna Fonseca, a Analista do Sebrae – Kelly Machado, a Coordenadora do Projeto JEPP – Karla Mariano, o Subsecretário de Educação – Roberto Nilton Campos, professores e pedagogos das cinco escolas participantes.

O aluno da EMEF Delfino Batista Vieira, Thiago Ferreira, comenta sobre o projeto que a turma realizou, “Nós escolhemos o café pois é um tema rico em nossa região. Aqui nós temos várias receitas de café, nós da Delfino juntamos os 9º anos e fizemos as receitas em casa, também tivemos aulas práticas e através de apostila”.

Romário Batista Vieira agradeceu a participação dos alunos e comenta, “Assim é onde nasce o futuro do nosso município, o futuro do nosso Brasil são vocês, empreendedores”. Também parabenizou os professores, diretores e toda a equipe envolvida no Projeto JEPP.

A feira contou também com a apresentação da banda Tambores Iúna.

David P. Florenço
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

JEPP 2022: Feira reúne alunos de cinco escolas para apresentarem seus projetos