Iúna recebe novas cargas de Revsol

O material será usado na comunidade de Boa Sorte fomentando o projeto piloto de aplicação do produto em Iúna.

Por David Florenço, fonte Assessoria de Comunicação
Publicado em 03/03/2022 às 09:51  •  atualizado há 1 dia

A Prefeitura de Iúna recebeu, nesta semana, mais duas mil toneladas de Revsol, revestimento de solo, que será utilizado em estradas rurais do município. O material é um produto derivado do processo industrial da empresa ArcelorMittal por meio do projeto Novos Caminhos, de cooperação socioambiental, através de convênio com prefeituras e outros órgãos públicos, para serem utilizados como revestimento de ruas, estradas e pátios, totalmente gratuito.
De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura e Interior João Marcos Gava, o material começou a ser entregue nesta quarta-feira (23). “Estamos recebendo o Revsol, dando um total de duas mil toneladas de material para auxiliar na cobertura das estradas rurais garantindo estradas compactadas, seguras e com qualidade para o trânsito de veículos”, explicou João.
A quantia recebida irá revestir, aproximadamente, 2 km de estradas rurais, inicialmente, na comunidade Boa Sorte, local testado pelas equipes da Arcelor Mittal e que integra o projeto piloto. O Revsol tem durabilidade de 7 anos, podendo chegar até 10 anos, dependendo do tráfego da via. “Essa parceria com órgãos públicos vai contribuir para que possamos economizar recursos para a conservação das estradas e também minimizar problemas causados no período chuvoso. É mais uma grande parceria, via Governo do Estado, que só trás melhorias para Iúna”, destacou o prefeito de Iúna, Romário Batista Vieira.

David P. Florenço
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Iúna recebe novas cargas de Revsol

Noticia Copa Sesport: Após vitória no primeiro jogo, Iúna recebe adversário Segundo jogo da Etapa será realizado em Iúna, no próximo domingo, a partir das 15h, no Estádio Municipal Antônio Ozório Pereira. há 5 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia 16 de maio| Dia do Gari  há 9 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia A Prefeitura de Iúna em parceria com o Sebrae divulga a Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Food Business Você, empreendedor do ramo de panificação, acesse o edital e confira a programação e período de inscrições há 10 horas  •  Prefeitura Municipal

Prefeito Romário com Mateus Freitas que garantiu o primeiro lugar na Categoria Elite, no DH Iúna.

Noticia Copa Sesport inicia partidas no Caparaó Iúna inicia semana já se preparando para a segunda partida no próximo domingo(22), que será realizada no campo em Iúna há 1 dia  •  Prefeitura Municipal

Noticia 15 de maio| Dia do Assistente Social  há 1 dia  •  Prefeitura Municipal

Noticia Liga de DownHill já tem programação confirmada para o domingo (15) O evento esportivo está sendo realizado hoje e encerra neste domingo (15), no Pico Colossus. há 2 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 3 dias  •  Prefeitura Municipal