Iúna recebe mais de R$ 15 milhões do Governo do Estado para novos investimentos

Asfaltamento de novas ruas da sede, academia popular, aquisição de veículos para Saúde, aquisição de retroescavadeira, caminhão compactador, tratamento de estradas vicinais são alguns investimentos

Por David Florenço, fonte Assessoria de Comunicação
Publicado em 28/03/2022 às 16:04  •  atualizado há 4 horas

Durante solenidade realizada, na manhã desta segunda-feira (28), no Centro de Convivência, o município de Iúna acompanhou a anúncio de diversos investimentos que serão realizados por meio de repasse do Fundo Cidades, do Governo do Estado, ao município. No total, 15.620.253,24 serão repassados para a efetivação de diversas obras.

O prefeito de Iúna, Romário Batista Vieira, ao lado de seus secretários municipais, equipe e também acompanhado pelos vereadores municipais receberam os representantes do Governo do Estado para a solenidade de assinatura dos termos de autorização. Assinaram os termos de autorização o prefeito de Iúna, Romário Batista, o secretário de Estado de Governo, Álvaro Rogério Duboc Fajardo, secretário de Estado de Economia e Planejamento, Gilson Daniel Batista, secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, secretários municipais e vereadores de Iúna. O governador do Estado, Renato Casagrande, em agenda fora do Estado do Espírito Santo não pode comparecer ao município.
“Nós iremos realizar o recapeamento asfáltico quase todas as ruas da nossa sede com esses R$ 9 milhões. São investimentos que irão trazer muita qualidade de vida aos nossos moradores. Isso realmente nos emociona. São diversas obras e aquisições. Só tenho que agradecer ao Governador do Estado, Renato Casagrande, e toda a sua grande equipe. Agradeço muito a minha equipe de Iúna e vereadores por estarem sempre disponíveis à população. Iúna merece esse compromisso”, destacou Romário.

A Prefeitura de Iúna vai iniciar as seguintes obras:
Recapeamento asfáltico de diversas ruas da sede. Valor total do investimento: R$ 9.307.981,51

Muro de contenção: R$ 1.353.405,53 na avenida Ademar Vieira da Cunha, comunidade de Nossa Senhora Aparecida, Centro.
Tratamento de estradas vicinais na comunidade de Rio Claro no valor de 3.000.000,00
Construção de duas academias populares. Valor total: R$ 148.213,20
Aquisição:
Trator cortador de grama R$ 18.330,00
Veículo tipo VAN no valor R$ 210.000,00 para atendimento à Saúde do município com ampliação do serviço de transporte sanitário.
Micro-ônibus no valor de R$ 290.000 mil para acolhimento das demandas da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Atendimento aos diversos programas existentes na Secretaria
Aquisição de veículo de sete lugares R$ 160 mil
Retroescavadeira R$ 368.990,00 para atendimento a infraestrutura urbana e rural com melhoria das vias e estradas
Caminhão Compactador de lixo R$ 553.333,00 para atendimento da limpeza da cidade
Veículo tipo van valor R$ 210.000,00 para atendimento à Saúde para serviço de transporte.

David P. Florenço
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Iúna recebe mais de R$ 15 milhões do Governo do Estado para novos investimentos

Noticia Copa Sesport: Após vitória no primeiro jogo, Iúna recebe adversário Segundo jogo da Etapa será realizado em Iúna, no próximo domingo, a partir das 15h, no Estádio Municipal Antônio Ozório Pereira. há 6 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia 16 de maio| Dia do Gari  há 11 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia A Prefeitura de Iúna em parceria com o Sebrae divulga a Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Food Business Você, empreendedor do ramo de panificação, acesse o edital e confira a programação e período de inscrições há 12 horas  •  Prefeitura Municipal

Prefeito Romário com Mateus Freitas que garantiu o primeiro lugar na Categoria Elite, no DH Iúna.

Noticia Copa Sesport inicia partidas no Caparaó Iúna inicia semana já se preparando para a segunda partida no próximo domingo(22), que será realizada no campo em Iúna há 1 dia  •  Prefeitura Municipal

Noticia 15 de maio| Dia do Assistente Social  há 1 dia  •  Prefeitura Municipal

Noticia Liga de DownHill já tem programação confirmada para o domingo (15) O evento esportivo está sendo realizado hoje e encerra neste domingo (15), no Pico Colossus. há 2 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 3 dias  •  Prefeitura Municipal