Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Iúna recebe delegados da Ordem dos Músicos nestaquinta-feira (31)

Reunião será às 09 horas na Casa da Cultura

star622

Por Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, fonte Prefeitura
Publicado em 29/08/2017 as 09:04  •  atualizado há 1 segundo

A prefeitura informa uma grande oportunidade para os músicos de Iúna e região. Nesta quinta-feira (31), às 09h00 na Casa da Cultura, em Iúna, acontece uma reunião com delegados da OMB (Ordem dos Músicos do Brasil). De acordo com o prefeito Weliton Virgílio, “eles se prontificaram em estar no município para sanar as dúvidas dos nossos músicos, artistas e até mesmo a possibilidade de um a audição aqui na cidade para emissão da carteira de músico”.

A secretária de Cultura, Iolanda Vial, comemora o fato da presença de representantes da OMB em Iúna. “Todos os músicos do município estão convidados. É uma grande oportunidade”, destaca ela.

A Ordem dos Músicos do Brasil

A Ordem dos Músicos do Brasil foi criada no dia 22 de dezembro de 1960, através da publicação da Lei Federal 3.857, com a finalidade de exercer em todo país, a seleção, disciplina, a defesa da classe e a fiscalização do exercício da profissão de músico.

Até a publicação da Lei Federal 3.857/60, a profissão de músico não era reconhecida oficialmente. Essa falta de reconhecimento gerava problemas legais, sociais, trabalhistas e administrativos a profissão.

A partir desta Lei regulamentar, o músico passou a ser reconhecido como um profissional. E como toda profissão legalizada precisa de um Órgão que a discipline e fiscalize, foi criada pela mesma Lei a Ordem dos Músicos do Brasil, que entre outras atribuições, seleciona e habilita os músicos para o exercício da profissão.

Assim como em outras profissões: os advogados, os contadores, os médicos, os dentistas e outros, que tem a sua Ordem ou Conselho; o músico não poderá exercer a profissão se não estiver devidamente habilitado pelo Conselho Regional onde estiver compreendido o local de sua atividade.

A Ordem dos Músicos é um órgão fiscalizador que faz cumprir o que determina a lei. E, não é uma associação ou sindicato que tem como obrigações a assistência social aos seus filiados.

O benefício central que a ordem dos músicos oferece aos seus filiados é o exercício legal da profissão.

A OMB tem forma federativa e compõe-se do Conselho Federal, situado na capital Federal, e de seus Conselhos Regionais situados nas capitais de cada Estado do País.

O Conselho Federal com sua diretoria eleita através de assembléia dos delegados dos Conselhos Regionais tem a finalidade:

fiscalizar e deliberar atribuições e instruções aos Conselhos Regionais;

Fixar a anuidade e taxas de emolumentos a vigorar em todo território nacional;

aprovar e encaminhar as prestações de contas dos Conselhos Regionais para o Tribunal de Contas de União.

Os Conselhos Regionais são eleitos por voto direto em assembléia dos músicos profissionais inscritos nos Conselhos de cada região e em dia para com suas atribuições perante a tesouraria da Ordem.

Os Conselhos Regionais são compostos de 21 membros efetivos e 21 suplentes. O Conselho é o Órgão deliberativo, e a diretoria, formada de 05 membros eleitos entre os conselheiros, é o Órgão executivo.

Diretoria para o exercicio de 2016 A 2019:

Presidente: Gidalte Jacob de Almeida Bagot

Secretario Geral: Aoliabe Alves da Silva

Tesoureira: Maria da Penha Machado Jadjisch

Iúna recebe delegados da Ordem dos Músicos nestaquinta-feira (31)

Delegados da OMB estarão em Iúna

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia Iunense Matteus Freitas é bicampeão na Liga Capixaba de Downhill Mais um orgulho para o nosso município! há 8 horas  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia Secretária Iolanda Vial incentiva alunos em fase de alfabetização  há 14 dias  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia Ministério Graça e Paz leva o título de campeã da 2ª Christcup 2019 Campeonato de Futsal  há 16 dias  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia Semana dedicada ao curso “Bem receber o turista” na Casa da Cultura O curso acontece entre os dias 25 e 29 de novembro. há 16 dias  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia IBCI e Ministério Graça e Paz disputam o título de campeã na grande final da 2ª Christcup 2019 Campeonato de Futsal Final será disputada no dia 22 de novembro. há 23 dias  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia Confira o fechamento da primeira rodada da Copa Sul Capixaba 2019  há 23 dias  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia Copa Sul Capixaba 2019  há 30 dias  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia Vem aí a semifinal para decidir as equipes que irão disputar a grande final da 2ª Christcup 2019 Campeonato de Futsal  há 30 dias  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia Desfile Rainha dos Trovadores 2019  há 1 mês  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia Conheça os resultados da segunda rodada da 2ª Christcup 2019  há 1 mês  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo