Iúna realiza Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

O objetivo principal foi a mobilização para a construção de propostas voltadas para a proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 10/11/2022 às 13:14  •  atualizado há 11 dias

A prefeitura municipal de Iúna, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou ontem (09) a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A abertura, durante a manhã desta quarta-feira, teve apresentação cultural e da Banda Comuti, leitura e aprovação do Regimento Interno, palestra com Maralins Lopes Rezende e debate.

Na parte da tarde teve oficina para discussão dos eixos norteadores da conferência, com temas, como por exemplo, promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes, enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia da Covid19, consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, entre outros. Teve também, plenária, eleição de delegados e encerramento com coffee break.

O objetivo principal foi mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos, crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias e ações de enfrentamento às violências.

As Conferências dos Direitos da Criança e do Adolescente são importantes por estabelecerem uma série de mecanismos de inclusão da população na elaboração, deliberação e controle das políticas públicas.

David P. Florenço
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Iúna realiza Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente