Iúna já tem partida definida na Copa Sesport

A Copa é a principal competição do Estado entre municípios Capixabas

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 04/05/2022 às 11:23  •  atualizado há 1 hora

Iúna vai participar da principal competição de esportes entre municípios capixabas. A Copa Sesport teve o seu pontapé inicial dado na última terça-feira (3), durante evento realizado na sede da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport). Representando o município de Iúna, o subsecretário de esportes Renan Cesar participou da reunião com representantes de todo o Estado e recebeu os materiais esportivos e as principais informações sobre a competição.

Prevista para iniciar ainda em maio, a Copa Sesport contará com a presença de 59 seleções, cada um representando uma cidade capixaba. Iúna vai iniciar a rodada jogando com o time de Muniz Freire. Durante a agenda, que contou com a presença do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, foram entregues os kit esportivos do torneio, que contam com dois jogos completos de uniforme e três bolas.

Congresso Técnico

Dentro do evento, também foram discutidas algumas situações importantes do regulamento, como período de inscrição dos atletas e datas dos jogos, além da proibição de participação de atletas profissionais e pessoas que não sejam votantes no município por qual pretendem disputar a competição.

Os confrontos iniciais foram definidos dentro das próprias regiões e por proximidade de sede municipal. A partir daí, os vencedores de cada eliminatória continuam disputando o título da regional para, em seguida, começarem os jogos contra os demais times.

Inicialmente, as partidas serão realizadas uma vez por semana, prioritariamente aos sábados e domingos, em cada um dos municípios participantes, sempre com jogos de ida e volta.

Já a grande final da Copa Sesport será realizada no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica. Para os finalistas, a Sesport disponibilizará ônibus para transporte de atletas e torcida.

Confira a lista dos municípios participantes da Copa Sesport:

Água Doce do Norte, Águia Branca, Alegre, Alfredo Chaves, Alto Rio Novo, Anchieta, Aracruz, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Boa Esperança Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Conceição da Barra, Conceição do Castelo, Divino São Lourenço, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Fundão, Governador Lindenberg, Guaçuí, Guarapari, Ibatiba, Ibiraçu, Ibitirama, Iconha, Irupi, Itaguaçu, Itapemirim, Itarana, Iúna, Jaguaré, Linhares, Marataízes, Marechal Floriano, Marilândia, Mimoso do Sul, Montanha, Muniz Freire, Nova Venécia, Pedro Canário, Pinheiros, Piúma, Presidente Kennedy, Rio Bananal, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Gabriel da Palha, São José do Calçado, São Mateus, São Roque do Canaã, Serra, Vargem Alta, Viana, Vila Pavão, Vila Velha.

David P. Florenço
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Iúna já tem partida definida na Copa Sesport