Iúna inaugura Vila Encantada, recebe Papai Noel e movimenta cidade

Por Jaqueline Araújo, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 11/12/2021 às 07:15  •  atualizado há 2 dias

Depois de alguns anos sem uma grande festividade para celebrar o Natal no município,  a Prefeitura de Iúna inaugurou, nesta sexta-feira (10), a Vila Encantada do Papai Noel com a temática “Natal Encantado”. O espaço está instalado na praça da avenida Deputado João Rios, ao lado do Terminal Rodoviário, ficou lotado de moradores e visitantes que participaram da inauguração das festividades.

A Administração recriou um ambiente especial para o tão aguardado reencontro das pessoas com a magia do Natal, depois do auge da pandemia da Covid-19. O prefeito de Iúna Romário Batista a primeira-dama e também secretária de Desenvolvimento Social, Tuca,  fizeram a abertura oficial da Vila Encantada.  No espaço ficou possível tirar fotos com o bom velhinho e se encantar com as luzes e diversas decorações natalinas.

Na abertura do evento, o Coral da 1ª Igreja Presbiteriana de Iúna realizou apresentações musicais dando início as atividades da Vila. Em seguida, as autoridades do Município e Estado fizeram a abertura oficial do evento.  O prefeito Romário Batista e a primeira dama Tuca receberam as autoridades: o Deputado Estadual Dary Pagung, Vereadores:  Paulinho da Tôca, Matheus Fonseca, Adimilson Flora, Edson Márcio de Almeida,  Emerson Santos, Jonathan Bonfante, Geovan Furtado, Paulinho Tôca, Matheus Fonseca, Valci Tuiquinha, a secretária de Educação, professora Edna, o ex-prefeito de Iúna José Ramos, o presidente da Associação Comercial de Iúna Eriton de Assis e assessora Parlamentar Manoela, representando o Secretário de Estado Gilson Daniel, a subsecretária de Cultura, Penha Barros, ex-prefeito de Iúna José Ramos.

.

Investimentos e Sorteios

Conforme informações do Portal de Transparência da Prefeitura de Iúna, por meio da Lei Municipal nº 2960/2021 ficou garantido o valor de R$ 450 mil, através da aprovação de crédito adicional suplementar para a realização dos eventos “Natal Encantando” e “Festejos de Virada de Ano”.  A Associação Comercial de Iúna irá fazer um sorteio de um carro 0 KM, Renault Kwid, além de sorteio de cinco vale compras no valor de R$ 5 mil. O sorteio faz parte da parceria firmada entre Prefeitura e Associação para fomentar o comércio local e o desenvolvimento.

Confira o que foi destaque na fala das autoridades durante a inauguração da Vila Encantada do Papai Noel.

Prefeito Romário Batista Vieira

“Nunca imaginei que ficaria tão perfeito. Só quero agradecer a todos os vereadores que estão aqui com a gente. Vocês têm nosso respeito. Quero agradecer a cada servidor que não mediu esforços para fazer com que a Vila Encantada ficasse pronta, ficasse tão encantadora. Todos os servidores, colaboradores deste Município sintam a minha Gratidão. Eu tenho 58 anos e nunca tinha visto um trabalho como este aqui em Iúna. Isto é para todos os iunenses, estamos trabalhando para a população, como a população merece. Nossos moradores estão quase todos vacinados e assim conseguimos liberar essa Vila Encantada. Muito Obrigado povo iunense pela parceria. Um Feliz Natal a todos os iunenses”.

Subsecretária de Cultura, Penha Barros

“Começamos a sonhar e imaginar esse projeto de Natal lá em abril foi uma gestação.  Todos unidos chegamos a este resultado. A todos que fizeram esse sonho de Natal ser realidade hoje nosso muito obrigada”.

Eriton de Assis,  Associação Comercial

“Foi com muita luta e parceria entre Executivo, Legislativo e Associação para efetivar essa festa. Esperamos mesmo tornar possível um roteiro turístico de Natal no nosso calendário oficial. Vamos sortear um veículo zero, renault kwid, e mais cinco vale compras de R$ 5 mil com essa grande parceria. Essa união só ajuda a cidade com desenvolvimento em prol do nosso Município.  Estamos muito felizes com esse resultado”.

Secretária de Educação, professora Edna.

“Eu me alegro muito em estar com tantas pessoas aqui hoje. Todos nos estávamos sentindo falta desses momentos. Acredito que agora estamos conseguindo voltar a rotina. Hoje só temos alegria no coração”.

Assessora Manoela, representando o secretário de Estado Gilson Daniel.

“É o momento para renascer. Estamos a dois anos falando de pandemia. Nossas Crianças precisam voltar a conviver e viver um Natal em família. Iúna hoje conseguiu apresentar isso. Parabéns ao Executivo pelo trabalho”.

Deputado Dary Pagung

“Nós passamos por muita dificuldade combatendo um mal desconhecido. Mas com as vacinas estamos vencendo e participar desta noite, deste momento nos faz sentirmos revigorados. 2022 nós vamos continuar parceiros de Iúna”.

A Vila Encantada do Papai Noel segue com programação durante toda a semana. Acompanhe nosso site oficial e redes sociais para saber mais notícias sobre o fim de ano especial, em Iúna.

#prefeituradeiuna #vempraiuna #natalencantado #primeironatalencantadodeiuna #viladopapainoel

David P. Florenço
Assessor de Comunicação
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br