Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

star715

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo
Publicado em 21/05/2019 às 17:02  •  atualizado há 13 horas

Uma linda solenidade marcou ontem (20) a abertura dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) 2019 na região III, sediada por Iúna.  A cerimônia contou com juramentos dos hinos, juramento dos atletas, apresentação de dança e foi finalizada com a pira olímpica acesa.

Estiveram presentes no evento autoridades como o Prefeito Weliton Pereira, o Vice-Prefeito Ledil Tiengo, o Secretário de Estado de Esportes e Lazer Júnior Abreu, a Secretária de Cultura, Esporte e Turismo Iolanda Vial, o Diretor de Esportes Erasmo Rocha, o Secretário de Educação André Garcia, o Vereador Emmanuel Garcia, o Secretário de Esportes de Irupi Rodolpho Afonso, a Diretora de Esportes de Ibatiba Joziane Coelho, o Diretor da Escola Viva Henrique Coutinho Mário Gomes, o Diretor da Escola Santíssima Trindade Anderson  Moura, a Diretora da Escola Porto Seguro Maria da Penha Barros, o Diretor da Escola Instituto Federal do Espírito Santo IFES Ibatiba Eglon Guimarães e a Diretora da APAE de Iúna Maria dos Anjos. O mediador do evento foi o Subsecretário de Educação Luciano Dutra.

A região III receberá os confrontos entre os estudantes de Alegre, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibatiba, Irupi, Muniz Freire e a sede Iúna. Em ambas as regionais, os estudantes disputarão os jogos a fim de conquistarem as vagas para a final estadual que acontece em julho, em Guarapari.

De acordo com o Diretor de Esportes Erasmo Rocha esse ato é um resgate para o esporte do nosso município que há anos não sediava uma Etapa Regional dos Jogos Escolares do Espírito Santo. Coloca Iúna em evidência em relação às ações desenvolvidas em prol do esporte na nossa região, além de movimentar o Ginásio através de lazer e entretenimento para a população.

Os Jogos Escolares do Espírito Santo têm a finalidade de aumentar a participação de jovens em atividades esportivas em todas as instituições de ensino públicas e privadas do Estado, e promover a ampla mobilização da juventude estudantil espírito-santense em torno do esporte.

Iúna é sede dos Jogos Escolares do Espírito Santo – Fase Regional III

Noticia Todos os ritmos. Todas as cores. Está chegando o Carnaval 2020 de Iúna As fantasias mais originais ganharão prêmios. há 1 mês  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Noticia Entregue a ordem de serviço para dar início à restauração do Palacete Municipal  há 2 meses  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Noticia Festa de Santa Luzia: tradicional evento de fé e devoção em Iúna A tradicional festa é realizada no dia 13 de dezembro. há 2 meses  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Noticia Academias Populares: uma ótima opção para a prática de atividades físicas As academias populares estão na moda e cada vez mais um número maior de pessoas vêm aderindo a essa ideia há 2 meses  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia Iunense Matteus Freitas é bicampeão na Liga Capixaba de Downhill Mais um orgulho para o nosso município! há 2 meses  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia Secretária Iolanda Vial incentiva alunos em fase de alfabetização  há 3 meses  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia Ministério Graça e Paz leva o título de campeã da 2ª Christcup 2019 Campeonato de Futsal  há 3 meses  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia Semana dedicada ao curso “Bem receber o turista” na Casa da Cultura O curso acontece entre os dias 25 e 29 de novembro. há 3 meses  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia IBCI e Ministério Graça e Paz disputam o título de campeã na grande final da 2ª Christcup 2019 Campeonato de Futsal Final será disputada no dia 22 de novembro. há 3 meses  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia Confira o fechamento da primeira rodada da Copa Sul Capixaba 2019  há 3 meses  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo