Iúna contará com Sala do Empreendedor a partir de novembro

O principal objetivo é facilitar e desburocratizar os processos de abertura de empresas.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 28/10/2022 às 12:16  •  atualizado há 3 dias

A prefeitura municipal de Iúna juntamente com o Sebrae/ES convida a população para a solenidade de inauguração da Sala do Empreendedor no dia 09 de novembro, quarta-feira, a partir das 14 horas na Rua Des. Epaminondas do Amaral, 58 - Centro, Iúna - ES, 29390-000.

Será um espaço exclusivo para empreendedores que queiram abrir ou ampliar seu negócio no município, em especial agropecuaristas e microempreendedores individuais (MEI). Disponibilizando acesso facilitado à informação, orientação, qualificação, regularização de suas atividades, dentre outros serviços.

O produtor rural ou a cozinheira que queira legalizar a comercialização de seu pó de café ou produtos caseiros, por exemplo, pode solicitar na Sala do Empreendedor a abertura de empresa em formato de MEI, que é destinada somente para quem possuir uma renda bruta anual de até R$ 81 mil (a partir do ano que vem o valor mudará para R$ 144.913,41), possuir no máximo um funcionário registrado, não ter participação em outra empresa, seja como sócio, titular ou administrador e estar incluído em uma das diversas atividades permitidas ao MEI.

Além disso, a Sala precisa ser o espaço de referência do empreendedor, um lugar de relacionamento entre a prefeitura municipal junto à sociedade, além de criar um ambiente mais favorável ao empreendedorismo e desenvolvimento dos pequenos negócios no município.

Adotar medidas que simplifiquem o atendimento aos pequenos negócios está previsto no artigo 179 da Constituição Federal.

David P. Florenço
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br