Secretaria de Agricultura e Agronegócio

INDÚSTRIA FAMILIAR é lançada no mercado de Iúna

A legalização através do Serviço de Inspeção Municipal - S.I.M. permite que os produtos sejam comercializados em todo nosso Município.

Por Secretaria Municipal de Agricultura
Publicado em 16/10/2012 às 10:29  •  atualizado há 1 segundo

Iúna conta agora com uma Indústria familiar, certificada pelo Serviço de Inspeção Municipal - S.I.M. - no Bairro do Pito. Com o sugestivo nome de ‘’Fylypão’’ que segundo a proprietária foi inspirado no nome de seus filhos Felipe e Yan. Há menos de um mês funcionando com o Selo de Inspeção Municipal, Alessandra Gonçalves de Souza Amorim 35 anos, casada, é proprietária da primeira Indústria Familiar, localizada na Zona urbana do município de Iúna. O investimento de 38 mil reais, foi possível com o apoio do BANDES.

Há 15 anos na atividade, só agora poderá oferecer seus produtos em supermercados, além de emitir nota fiscal, comprar e vender de forma legal. Ela conta agora com a ajuda de uma funcionária registrada – Patrícia Pereira, 18 anos. A legalização, permite que os produtos que industrializa, seja comercializada em todo nosso Município.

Da lista de produtos, consta 15 tipos de salgados (quibe, coxinha, risolis, pizzas, empadão, croquetes e outros) para festas, bares, lanchonetes, bufes e supermercados, tudo que é produzido recebe a orientação de uma Nutricionista contratada pela mesma e dos técnicos do Serviço de Inspeção Municipal.  A garantia da qualidade dos produtos se da pelo S.I.M. que inspecionafrequentemente as Agroindústrias e Indústrias Familiares do município, garantindo a certeza de um produto de qualidade para consumidor.

A Secretária Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Agronegócios, Genaina Cazati Oggione e o Engenheiro Agrônomo e Coordenador do Serviço de Inspeção Municipal, João Marcos Dalvi Gava, juntamente com a equipe técnica confirmaram que o foco da Agroindústria e Indústria Familiar, seja na zona rural ou na cidade deverá ser sempre a boa qualidade dos produtos. O produtor rural e o micro empreendedor irá conquistar o consumidor, que tendo confiança para comprar, terá certeza da qualidade do produto adquirido. É importante a legalização para garantir a geração de novos empregos ampliação da renda.

No interior do município, temos três agroindústrias: uma de derivados de leite – Ivana e Roberto Fonseca, em Santa Clara que comercializa o ‘’Queijos Fonseca’’, uma de polpa de frutas, com a Zenilda Miranda – ‘’Pura Polpa’’ em Nossa Senhora das Graças e Onair Dias de Carvalho, em Bonsucesso, com derivados de cana-de-açúcar (rapadura, melado e açúcar mascavo) “Agroindústria Carvalho”. O setor está em crescimento trazendo ao Município a diversificação e renda extra às famílias.

INDÚSTRIA FAMILIAR é lançada no mercado de Iúna

Noticia Secretaria de Agricultura e Agronegócio continua os trabalhos de liberação e melhoria do acesso nas estradas rurais Trabalho contínuo para normalizar o acesso nas estradas rurais. há 3 dias  •  Secretaria de Agricultura e Agronegócio

Desobstrução e retirada de barreiras da região da Serra do Fama

Noticia Mãos à obra para reconstruir nosso município Secretaria de Agricultura e Agronegócio está viabilizando a desobstrução das estradas vicinais e acesso às comunidades de Iúna. há 6 dias  •  Secretaria de Agricultura e Agronegócio