Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

Ginástica orientada gratuita para moradores de Trindade e Pequiá

Projeto da Prefeitura de Iúna já reúne quase 80 pessoas nos distritos

1.246

Por Assessoria de Comunicação - Josiele Rodrigues, fonte Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social
Publicado em 07/04/2014 às 18:12  •  atualizado há 1 segundo

Pela primeira vez, os moradores dos distritos de Trindade e Pequiá podem participar do projeto Ginástica Orientada, realizado pela Prefeitura de Iúna, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. As atividades envolvem caminhadas e exercícios aeróbicos com acompanhamento de um professor de educação física e um fisioterapeuta.

De acordo com o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Renaldo Martins, o objetivo do Projeto é oferecer exercícios orientados para promover qualidade de vida e bem-estar aos moradores dos dois distritos e da sede do município. “Os moradores de Trindade e Pequiá, pela distância, não conseguiam participar das ações desenvolvidas na sede de Iúna e estavam carentes de atividades físicas. Estamos muito contentes com a participação das pessoas das localidades, que formaram turmas muito animadas", disse.

Em Pequiá, as aulas são realizadas três vezes por semana e mais de 40 pessoas já participam do projeto. A aposentada Jovita Aparecida Aguiar Gomes, de 67 anos, diz que o projeto é uma grande conquista para o distrito. "Antes, eu já praticava caminhada, mas as aulas na quadra estão ótimas. Fazer atividade com mais pessoas me dá mais incentivo”, comemorou.

Em Trindade, o morador Luiz Dário está animado com os exercícios. Ele também é responsável por ceder o espaço para a realização do projeto. "Nosso distrito não tem local próprio para a prática de atividades. Então, resolvi abrir o meu estabelecimento para não perder a oportunidade de ter esse projeto, estou muito satisfeito", ressaltou.

Os interessados em participar do programa devem se inscrever na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, ou nos locais onde os exercícios são oferecidos:

Iúna - As atividades acontecem no Ginásio de Esportes as segundas, quartas e sextas, de 8h às 9h.

Trindade - As atividades acontecem no Cerimonial Oggioni, ao lado do PSF de Trindade, as terças e quintas, de 8h às 9h30.

Pequiá - As atividades acontecem na Quadra Poliesportiva João Alves Vieira, as segundas, quartas e sextas, de 17h às 18h.

Outras informações pelo telefone (28) 3545-3482

Clique aqui e acesse a galeria de fotos.

Ginástica orientada gratuita para moradores de Trindade e Pequiá

Ginástica orientada

Noticia O SCFV dos Idosos inicia suas atividades de 2020 Primeira reunião ocorreu hoje (18). há 6 dias  •  Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

Noticia Saiba qual a escala do Conselho Tutelar de Iúna Escala referente aos meses de março e abril. há 6 dias  •  Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social