Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Mais de 40 mil pessoas presentes no evento

Por Assessoria de Comunicação - Gabrielle Tallon, fonte Comissão de Festas
Publicado em 29/10/2013 as 14:32  •  atualizado há 1 segundo

O primeiro ano da atual administração municipal já conta com um marco: a festa em comemoração aos 123 anos de Emancipação Política de Iúna. Após um longo período de inatividade, os moradores de Iúna e toda a região puderam se divertir durante os cincos dias de uma programação repleta de boas atrações.

Além de vários shows com artistas locais e nacionais, a comemoração contou com desfile escolar, rodeio e a Cidade do Agronegócio, que foi um espaço voltado para o produtor rural, com exposição de vários parceiros da agricultura e, ainda, onde foi realizado o Concurso Leiteiro.

De acordo com a Comissão de Festa, mais de 40 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições do município, durante os cinco dias do evento; no sábado, o cantor Daniel atraiu um público de aproximadamente 26 mil pessoas.

O primeiro dia de festa, na quarta-feira, 23, foi voltado para o público evangélico. A cantora iunense Sara Barglini abriu a noite, seguida pela a dupla nacional Daniel e Samuel, que fez uma apresentação envolvente, na qual o público cantou junto e até chorou. No fim da noite, mais atrações locais. No repertório da banda de rock Novaforma, canções de autoria própria e sucessos da música gospel, que fizeram o público sair do chão.

Na quinta-feira, 24, o Desfile Escolar abrilhantou o dia. Sete escolas participaram da atividade, que teve início às 17h, durando cerca de 2h30. Com o tema "Da Exuberante Mata Atlântica aos Ricos Cafezais, Iúna Terra da gente, feita por gente da terra", o desfile fez uma homenagem aos homens do campo, responsáveis pela fundação do município. De acordo com o idealizador do projeto, Anclébio de Oliveira Jr., além de resgatar a história do município, o desfile também beneficia a cidade economicamente. "80% do dinheiro investido circulou dentro do município e a gente fica muito feliz de contribuir para essa economia criativa. E o resultado é essa alegria no final", destaca Anclébio Jr. A animação da noite ficou por conta do Frei Zeca, que colocou o público para dançar, destacando sempre que a juventude pode se divertir e ser feliz sem se envolver com drogas e caminhos errados.

Na sexta-feira, 25, o destaque foi o início do rodeio, mas a noite também contou com os shows da dupla nacional Ataíde e Alexandre, da banda Fator X e dos Sem Fronteiras.

O ponto alto da festa foi sábado, 26. Às 13h, na Cidade do Agronegócio, foi realizado o Tombo da Vaca, com a produção da primeira vaca atolada de betoneira do Brasil. À noite, a grande atração da festa, o cantor Daniel, atraiu mais de 26 mil pessoas. "No aniversário da cidade, a gente acaba ganhando um presente de poder trazer a nossa música. Já são 30 anos de carreira e é uma honra poder estar aqui. Parabéns a essa terra maravilhosa e obrigado a todos por me receberem", declarou o cantor. Prova da simplicidade de Daniel foi o gesto de convidar pessoas do público e cantores locais para subirem ao palco e participarem do show, emocionando a todos os presentes. Ainda no sábado, Camila Gabriel e Celinho do Acordeon e Cici e Companhia completaram a festa.

O encerramento do evento, no domingo, 27, ficou por conta da Caravana do Simprão, com participação de Alex Alves, Edson e Alan, Bin e Julinho, Geninho, Batista, Antônio e Tocaia no Balão e, ainda, Forró Xonado do Brasil. A banda country nacional Dallas Company fechou o evento com chave de ouro.

Durante todos os dias da festa, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura teve a oportunidade de conversar com o público e os depoimentos foram unânimes: todos muito satisfeitos com a iniciativa da administração municipal de realizar a festa e na expectativa pelos próximos eventos.

Então, que venham os 124 anos de Iúna!

Festa de 123 anos de Iúna supera expectativas

Festa de 123 anos de Iúna

Noticia Todos os ritmos. Todas as cores. Está chegando o Carnaval 2020 de Iúna As fantasias mais originais ganharão prêmios. há 10 dias  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Noticia Entregue a ordem de serviço para dar início à restauração do Palacete Municipal  há 20 dias  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Noticia Festa de Santa Luzia: tradicional evento de fé e devoção em Iúna A tradicional festa é realizada no dia 13 de dezembro. há 1 mês  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Noticia Academias Populares: uma ótima opção para a prática de atividades físicas As academias populares estão na moda e cada vez mais um número maior de pessoas vêm aderindo a essa ideia há 1 mês  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia Iunense Matteus Freitas é bicampeão na Liga Capixaba de Downhill Mais um orgulho para o nosso município! há 1 mês  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia Secretária Iolanda Vial incentiva alunos em fase de alfabetização  há 1 mês  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia Ministério Graça e Paz leva o título de campeã da 2ª Christcup 2019 Campeonato de Futsal  há 1 mês  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia Semana dedicada ao curso “Bem receber o turista” na Casa da Cultura O curso acontece entre os dias 25 e 29 de novembro. há 1 mês  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia IBCI e Ministério Graça e Paz disputam o título de campeã na grande final da 2ª Christcup 2019 Campeonato de Futsal Final será disputada no dia 22 de novembro. há 2 meses  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia Confira o fechamento da primeira rodada da Copa Sul Capixaba 2019  há 2 meses  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo