Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

star759

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo
Publicado em 30/12/2019 às 15:58  •  atualizado há 1 dia

A Prefeitura Municipal de Iúna, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, entregou a ordem de serviço para dar início a restauração do centenário Palacete Municipal de Iúna, mais conhecido nos dias atuais como a Casa da Cultura. O casarão, inaugurado em 1914, já foi local de grandes administrações como a própria Prefeitura, já foi cenário da Câmara dos Vereadores e até do Fórum. Ainda era usado para os bailes e festas da cidade. A administração preza por preservar a história e continuar o legado de uma das obras mais importantes do município.

Hoje no prédio funciona a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, a Biblioteca Municipal, o Museu Histórico e a Academia Iunense de Letras. O local também é palco de manifestações culturais, com exposição de artistas plásticos, saraus literários, palestras e cursos.

Por se tratar de um prédio de todos os munícipes, a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo quer que a população participe efetivamente da restauração do Palacete e com isso irá lançar uma enquete para escolher qual pintura a estrutura irá carregar.

De acordo com a Secretária Iolanda Vial os trabalhos de restauração serão minuciosos, resgatando as formas originais do prédio. Ela salienta ainda que a obra tende também a restabelecer a segurança do prédio e para isso serão substituídas algumas peças de madeira.

Entregue a ordem de serviço para dar início à restauração do Palacete Municipal