Enem será o único método de seleção para cursos do Polo de Iúna

Para concorrer aos cursos à distância da Ufes e do Ifes, candidato deverá ter nota do Enem 2015, cujas inscrições se encerram dia 05

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria de Educação
Publicado em 03/06/2015 às 16:32  •  atualizado há 19 horas

A partir do próximo processo seletivo para vagas em cursos de graduação a distância do Ifes e da Ufes no Polo de Iúna serão consideradas apenas as notas do Enem 2015. Assim, não haverá mais vestibular próprio para essas modalidades. Para isso, os interessados devem ficar atentos às inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que podem ser feitas até a próxima sexta-feira, dia 5 de junho, exclusivamente pela internet. O valor da taxa de inscrição é de R$ 63.

O Exame será realizado nos dias 24 e 25 de outubro em várias escolas de Iúna. No primeiro dia, os candidatos terão 4h30 para responder 90 questões objetivas sobre as áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No segundo, serão concedidas 5h30 para as 90 perguntas sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias mais Redação. Os portões de acesso aos locais das provas serão abertos às 12h e fechados às 13h, pontualmente. Contudo, a aplicação do Exame terá início às 13h30.

A inscrição no Enem 2015 permite que o candidato concorra às vagas oferecidas pelas instituições públicas de ensino superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e às bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de educação superior, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni). Ele também pode participar do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), para cursos técnicos; do Programa de Financiamento Estudantil (Fies), do Programa Ciência sem Fronteiras, obtenha certificação de conclusão do ensino médio e ingresse em instituições de ensino superior de Portugal.

Enem será o único método de seleção para cursos do Polo de Iúna

Enem 2015

Vídeo Licitação CP Nº 86/2023 - Obra de construção de Ponte no Parque Industrial Execução da obra de construção de Ponte no Parque Industrial, Rua Vereador Braz Lofêgo, Guanabara, Iúna/ES. há 3 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 5 dias  •  Prefeitura Municipal