Encontro Família na Escola reúne dezenas de pais em Uberaba

Durante o evento, os pais receberam uma apostila para acompanhar e auxiliar os estudos dos filhos em casa

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria de Educação
Publicado em 01/04/2015 as 11:34  •  atualizado há 1 segundo

Com o objetivo de aproximar os pais da vida escolar dos filhos, a Prefeitura de Iúna, por meio da Secretaria de Educação, realizou mais um Encontro Família na Escola na manhã desta terça-feira (31), na Escola Municipal Alda Lofêgo de Castro, da comunidade de Uberaba. Na ocasião, os pais receberam uma apostila para acompanhar os estudos dos filhos e ajudá-los nos exercícios a serem feitos em casa, e participaram de uma palestra sobre a importância de preservar nascentes e economizar água.

“Já faz parte do nosso calendário realizar esse encontro em todas as escolas do município. Acho que a família e a escola devem ser parceiras no processo de aprendizagem dos filhos. E hoje estou muito feliz em ver que muitos pais deixaram os seus afazeres para vir aqui prestigiar o evento”, disse a secretária de Educação, Maria Aparecida Vettorazzi Vargas.

A agente de saúde Leciane de Almeida Soares comentou que está sempre presente aos eventos escolares. “Sempre que posso eu participo, pois acho importante para as crianças verem os pais presentes na escola. Acredito que isso seja um incentivo a mais para os nossos filhos”, ressaltou.

Segundo o professor Amarildo Ferreira, o encontro aproxima a família do dia a dia da escola. “Vimos neste encontro um momento para trazer a família para mais perto da escola, pois precisamos da cumplicidade e da participação dos pais para nos ajudar na alfabetização. Além disso, aproveitamos a oportunidade para falar de assuntos interessantes e atuais, como a crise hídrica, que todos devem ter consciência da importância de economizar água”, frisou.

Novos materiais didáticos

No dia 19 de março, a pais e professores de alunos da escola Dalila de Castro Rios também receberam informações sobre os novos materiais didáticos e puderam conhecer os resultados alcançados na educação desde o início da implantação do novo material.

Desde 2014, além dos professores e alunos, os pais também recebem uma apostila e uma agenda para acompanhar os estudos dos filhos e ajudá-los nos exercícios a serem feitos em casa.

Clique na imagem abaixo e confira a galeria de fotos e o vídeo do evento: