Empreendedor Turístico: renove seu cadastro no CADASTUR

Acesse o CADASTUR com seu CPF e SENHA do cadastro no Gov.br.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura Municipal
Publicado em 26/01/2024 às 08:53  •  atualizado há 1 dia

Empreendedores individuais ou empresas que atuam no ramo turístico de Iúna precisam renovar o cadastro no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (CADASTUR), da Secretaria de Estado de Turismo do Espírito Santo (SETUR-ES).

Manter o cadastro atualizado e regulamentado faz com que o empreendimento tenha mais visibilidade nas plataformas Descubra o Espírito Santo e CADASTUR, de forma gratuita.

A renovação está disponível para atuantes no meio de hospedagem, agências de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, parques temáticos, acampamentos turísticos e guias de turismo Microempreendedor Individual (MEI).

A renovação pode ser feita na página do CADASTUR, com acesso através do CPF e SENHA do cadastro no Gov.br, através do link:  cadastur.turismo.gov.br.

O CADASTUR visa promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor. A vantagem de se cadastrar está nas oportunidades de acesso a financiamento por meio de bancos oficiais; apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; incentivo à participação em programas e projetos do governo federal; participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo; visibilidade nos sites do CADASTUR e do Programa Viaje Legal.

Empreendedor Turístico: renove seu cadastro no CADASTUR

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 13 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 7 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia Confirmação das matrículas para os cursos do Qualificar será dias 21 e 22 no Polo UAB/UNAC Os cursos terão início ainda este mês. há 10 dias  •  Prefeitura Municipal