Emendas Parlamentares para Assistência Social

Recursos irão garantir mais investimentos em infraestrutura para atender demandas da Secretaria de Assistência

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 30/06/2022 às 13:15  •  atualizado há 18 horas

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Iúna vem com total respaldo do Executivo Municipal, marcando importantes passos, não só na elevação do nível de atendimento à população, mas com trabalhos que constroem Políticas Públicas em prol da qualidade de vida do cidadão. Nesta semana, a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Lusmar Souza, participou de uma reunião com o deputado federal DaVitória, em Brasília DF, para buscar novas emendas para atender a Secretaria de Assistência.

Na reunião, Lusmar falou sobre os trabalhos e campanhas sociais realizadas em Iúna, destacou atenção e conscientização do mês junho violeta de combate a violência contra o idoso e sobre as diversas ações que promovem o bem estar dos idosos, como, por exemplo, a realização do evento Realeza de Iúna. A reunião com o deputado DaVitória vai garantir mais uma emenda para Iúna que será firmada nos próximos dias. “Todo recurso é bem vindo. Essa emenda que foi discutida hoje será mais um recurso com intuito de promover ações da assistência em prol do cuidado dos nossos moradores”, disse Lusmar.

A assistência social é direito do cidadão e dever do Estado, é Política de Seguridade Social não contribuitiva, realizada por meio de um conjunto integrado de ações de iniciativa pública e da sociedade civil, para garantir atendimento às necessidades básicas dos indivíduos e famílias vulnerabilidades pela pobreza e pela exclusão social. Cabe ressaltar que a Política de Assistência Social orienta-se pelos direitos de cidadania e não pelo dever moral de ajuda ou favor.

David P. Florenço
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Emendas Parlamentares para  Assistência Social