Emenda garante aquisição de equipamentos para a Santa Casa de Iúna

Investimentos indicados em 2014 e 2015 são aplicados na Santa Casa de Iúna pela atual Gestão. Os recursos foram indicados pelo então senador Ricardo Ferraço e ex-deputada federal Sueli Vidigal

Por Secretaria Municipal de Saúde
Publicado em 30/11/2017 às 12:20  •  atualizado há 1 dia

Ao assumir a gestão da Santa Casa de Iúna, no final do mês de junho, os novos gestores, Vanessa Leocádio (secretária de saúde) e Antônio Júnior (controlador no município), deram sequência as emendas do senador Ricardo Ferraço no valor total de R$ 300.000,00 e da ex-deputada Sueli Vidigal no valor de R$ 599.999,50, que estavam aguardando a execução desde o ano de 2015, ano em que foi depositado o dinheiro na conta da Santa Casa de Iúna.

Com o investimento, a Santa Casa de Iúna passou a contar com novos equipamentos que serão utilizados no Centro Cirúrgico, na lavanderia e na Central de Materiais Esterilizados (CME).

Foram adquiridos, para procedimentos do SUS (Sistema Único de Saúde), dois ventiladores pulmonares eletrônicos neonatais pediátrico e adulto, no valor de R$64 Mil; três autoclaves horizontal, no valor total de R$194.700 Mil, para o funcionamento da CME que já está em construção; um secador rotativo no valor de R$15.680 Mil para ampliação da lavanderia; três focos cirúrgicos de teto led, no valor total de R$71.850 Mil e um cardioversor com marca-passo externo, impressora, modo DEA, oximetria, no valor de R$15.235 Mil.

Os equipamentos estão em fase de instalação e incorporação nos setores. Os recursos financeiros foram liberados no final de 2015 e o processo de aquisição ainda está em trâmite, com tempo previsto de entrega de todo o material até o início de 2018.
Além dos equipamentos, que integram as emendas dos parlamentares, a Santa Casa receberá outros equipamentos como: leitos, computadores, dentre outros.

As equipes de enfermagem fizeram treinamento, inclusive com participação de representante da empresa fabricante. "Com esta aquisição, ampliamos a segurança em relação a disponibilidade dos serviços. Certamente o atendimento da equipe será otimizado, elevando a qualidade da assistência oferecida aos nossos pacientes”, destacou a Secretária de Saúde Vanessa Leocádio.

A Secretária de Saúde e também gestora provisória da Santa Casa, Vanessa Leocádio, reiterou que o investimento é carimbado, ou seja, está vinculado ao projeto cadastrado pelo hospital. “As instituições beneficiadas com as emendas não podem, por exemplo, usar estes recursos para aquisição de insumos, pagar energia elétrica ou funcionários. O Poder Público já estabelece que o objetivo dessa fonte é a aquisição de novos equipamentos”, disse.

Durante o recebimento dos equipamentos, no início do mês de novembro, os gestores provisórios Vanessa Leocádio e Antônio Júnior agradecem o empenho da ex-deputada Sueli Vidigal e do Senador Ricardo Ferraço, destacando o comprometimento dos parlamentares com a instituição.

A Santa Casa de Iúna é uma instituição filantrópica e é referenciada pelo SUS em alta complexidade e média complexidade, realiza cirurgias e procedimentos especializados, entre outras especialidades.

Emenda garante aquisição de equipamentos para a Santa Casa de Iúna

Equipamentos adquiridos pela Santa Casa de Iúna

Secretária de Saúde, Vanessa Leocádio e Controlador do município, Antonio Junior.

Mapa de Risco 40

Noticia Iúna entra para o Risco Alto no 40º Mapa de Risco Covid-19 A classificação terá vigência entre a próxima segunda-feira (18) e o domingo (24). há 6 meses  •  Secretaria de Saúde

Noticia Nota informativa: Covid-19  há 6 meses  •  Secretaria de Saúde

Mapa de Risco 40