Secretaria de Agricultura e Agronegócio

Distribuição de sementes: produtor pode se inscrever até o dia 19

Prefeitura de Iúna e Incaper oferecem acompanhamento técnico para produtor que adquirir semente de feijão tipo BRS Esplendor

648

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria de Agricultura e Agronegócio
Publicado em 11/02/2015 as 18:39  •  atualizado

Para incentivar a diversificação e contribuir para o aumento da produção agrícola no município, a Prefeitura de Iúna e o Incaper mantêm o Programa de Distribuição de Sementes. Até o dia 19 de fevereiro, os interessados em adquirir sementes de feijão, do tipo BRS Esplendor, devem procurar a Secretaria de Agricultura. Os produtores participantes recebem acompanhamento técnico e são orientados quanto ao preparo do solo, cultivo e colheita do grão.

"Durante todo o processo nós fazemos um acompanhamento de perto. Essa variedade de feijão é mais produtiva e, por isso exige alguns cuidados. Se trabalhada adequadamente, a produtividade se torna muito maior se comparada a de outras sementes", explicou o agente de extensão em desenvolvimento rural do Incaper, João Felipe Senra.

Este é o segundo ano de funcionamento do programa no município. Em 2014, aproximadamente 100 produtores foram beneficiados.

Com a diversificação da cultura no campo e a alta capacidade de produção da semente, que é, em média, de um saco de feijão colhido para cada quilo plantado, o produtor também passa a obter uma renda extra.

"No ano passado distribuímos cinco quilos de feijão por produtor e tivemos ótimos resultados. Tanto que um dos produtores conseguiu manter a qualidade e hoje é o nosso fornecedor de semente para o Programa", comentou o técnico da Secretaria de Agricultura, Paulo Márcio Fernandes.

Saiba Mais

O feijão BRS Esplendor é uma cultura do grupo preto, testada em 147 ambientes. É resistente à colheita mecânica, ao mosaico-comum e a nove raças de fungos e outras doenças.

Para mais informações, o produtor deve entrar em contato com técnicos da Secretaria de Agricultura e Agronegócio pelo telefone 3545-3208 ou no escritório do Incaper, pelo 3545-1247.

Fotos

Distribuição de sementes: produtor pode se inscrever até o dia 19

Plantio de feijão

https://iuna.es.gov.br/noticia/2015/02/distribuicao-de-sementes-produtor-pode-se-inscrever-ate-o-dia-19.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear