Dentistas de Iúna participam de Oficina de Detecção Precoce do Câncer de Boca

Profissionais odontológicos se reuniram em Cachoeiro de Itapemirim para falar sobre câncer de boca.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 13/10/2022 às 09:03  •  atualizado há 3 horas

Na última terça-feira, 11 de outubro, Profissionais odontológicos de Iúna participaram de uma oficina em Cachoeiro de Itapemirim. O encontro que aconteceu no Auditório Inocente Radrizzani, do Centro Universitário São Camilo, contou com a participação de vários profissionais do município: Beatriz Amaral, Andressa Casini, Byanca Valentina, Nicolas Ferreira, Gustavo Borges, Larissa Porto, Jessica Marcolan, Camila Aguiar, Lívia Alcure Furtado e a Coordenadora de Odontologia do município - Luana Nora.

As palestras foram ministradas pelo Dr. José Roberto de Podestá (AFECC-Hospital Santa Rita/SESA) e pela Profa. Dra. Sandra Ventorin Von Zeider (UFES), onde abordaram temas como epidemiologia do câncer de boca, estratégias do controle do câncer de boca no ES e detecção precoce do câncer de boca.

A Dra. Beatriz Amaral comenta, “Essa oficina foi de grande importância para a detecção precoce do câncer de boca, tivemos palestra sobre os levantamentos de dados, sobre a importância do diagnóstico precoce e dados estaduais sobre a coleta de biópsias. A segunda palestra foi com o Dr. José Roberto de Podestá, que passou informações sobre diagnósticos de lesões inicias, biópsias que podem ser realizadas pra facilitar e identificar o melhor tratamento e o prognóstico do paciente”.

Dentistas de Iúna participam de Oficina de Detecção Precoce do Câncer de Boca

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 1 dia  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 8 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia Confirmação das matrículas para os cursos do Qualificar será dias 21 e 22 no Polo UAB/UNAC Os cursos terão início ainda este mês. há 11 dias  •  Prefeitura Municipal