Dengue: Nova ação intensifica combate ao mosquito em Iúna

As ações seguem intensificadas no Centro de Iúna e ainda no bairro Quilombo.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 22/06/2022 às 19:53  •  atualizado há 18 horas

Na manhã de ontem, equipe da Vigilância Ambiental de Iúna realizou mais uma ação técnica de bloqueio contra a Dengue.  As ações seguem intensificadas no Centro de Iúna e ainda no bairro Quilombo. Os agentes de endemias da Prefeitura de Iúna utilizaram nebulizadores para aplicar o produto químico nas ruas e no entorno das casas.

As ações de bloqueio químico atendem às exigências do Ministério da Saúde. O trabalho tem como objetivo exterminar a população adulta do mosquito transmissor, além de vistoriar as residências eliminando quaisquer possíveis criadouros do mosquito e orientar a população sobre a forma adequada de combater os focos domiciliares.

Além das ações de bloqueio, a Prefeitura vem atuando fortemente com diversas ações para combater a Dengue. Além disso, ações educativas e de conscientização percorreram bairros e locais de grande movimentação para orientar a população sobre os perigos da doença.

As servidoras da Prefeitura Maria Adriana Martins de Alcântara e Simone Ramos Dutra estão trabalhando no município com ações de conscientização nas residências. Já os profissionais da vigilância Adriano Almeida Gonçalves, Lucio José Gomes de Souza, Danilo Leite Lima e Clovenilton da Cruz Oliveira atuam na linha de frente do bloqueio contra a dengue.

David P. Florenço
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Dengue: Nova ação intensifica combate ao mosquito em Iúna