Crianças a partir de 3 anos já podem tomar vacina contra Covid-19 em Iúna

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 21/07/2022 às 13:53  •  atualizado há 1 dia

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já iniciou a vacinação contra Covid-19 de crianças de 3 anos de idade. Elas já podem receber a primeira dose do imunizante. A vacina é comprovadamente segura e eficaz, além de importante para prevenir complicações da doença.

A vacinação do público foi recomendada pelo Ministério da Saúde após ouvir a CTAI (Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19). Esse passo é fundamental não só para reduzir a circulação do coronavírus e ajudar a chegarmos ao fim da pandemia, mas também para proteger essa população. Embora as crianças sejam menos suscetíveis à infecção e a casos graves do que adultos.

Confira os locais e horários para vacinação em Iúna!

David P. Florenço
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br