Prefeitura Municipal

Covid-19: vem aí a Campanha de Vacinação Bivalente

A vacina bivalente é uma atualização contra o vírus Coronavírus.

1.750

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 24/02/2023 às 14:03  •  atualizado há 7 dias

A Secretaria de Saúde de Iúna comunica que no dia 27 de fevereiro dará início a aplicação da dose de reforço da vacina bivalente contra a Covid-19. Nessa primeira fase, a vacina será disponibilizada apenas para pessoas vivendo em instituições de longa permanência (Lar dos Velhinhos e Casa de Apoio) a partir de 12 anos e seus funcionários.

Outros grupos prioritários serão incluídos na vacinação à medida que o Ministério da Saúde distribuir mais doses aos municípios.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou dois imunizantes bivalentes, produzidos pela farmacêutica Pfizer. Essas vacinas são consideradas atualizadas e mais eficazes.

Esse tipo de imunizante conta com cepas atualizadas contra o coronavírus, incluindo a proteção contra a variante Ômicron. Para receber essa dose, a pessoa precisa ter concluído, pelo menos, o esquema primário da vacinação contra covid-19, composto pelas duas primeiras doses ou dose única das vacinas monovalentes. 

É importante dizer que as primeiras vacinas (monovalentes) são tão importantes quanto as atualizadas (bivalentes), ou seja, quem recebeu as primeiras versões permanece protegido. De forma alguma as doses bivalentes desmerecem as monovalentes.

David P. Florenço
Assessoria de Comunicação
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Fotos

Covid-19: vem aí a Campanha de Vacinação Bivalente

https://iuna.es.gov.br/l/cbb9h.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade