CONAE: educação discute inclusão, equidade e qualidade de ensino

Por Jaqueline Araújo, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 27/12/2021 às 10:13  •  atualizado há 1 dia

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte participou da etapa intermunicipal da Conferência Nacional de Educação - CONAE.  O evento reuniu os municípios de Iúna, Alegre, Irupi, Divino São Lourenço e Ibitirama, nesta conferência foram discutidos: inclusão, equidade e qualidade para o futuro da educação brasileira.

A CONAE é um espaço democrático articulando o Poder Público e a sociedade, para que todos possam participar na elaboração de metas e ações, visando avanços significativos na Educação Nacional, explicou a secretária Municipal de Educação Edna Viana da Fonseca.

O evento tem como objetivos avaliar a implementação do Plano Nacional de Educação, com destaque específico ao cumprimento das metas e das estratégias intermediárias, sem prescindir de uma análise global do Plano; avaliar a implementação dos Planos Estaduais, Distrital e Municipais de Educação, os avanços e os desafios para as Políticas Públicas Educacionais e ainda convocar a sociedade brasileira para a elaboração e aprovação do novo Plano Nacional de Educação - PNE 2024-2034. A CONAE existe desde 2010 e é realizada de quatro em quatro anos.

Estiveram presentes representando o município, os servidores da educação: Adriana Maria Fernandes, Cassia Mara Silveira Leal, Júnia Moreira de Freitas, Ana Mirian Mendonça Vieira Barros, Joana Ambrosina de Souza, do fórum Municipal: Cezimar Rodrigues Francisco. Representando o Sindicato, Lucas Vieira Barglini. Representando os pais: Camila Batista de Aguiar, Patrícia Batista da Costa, Doroteia Cunha Figueiredo Gomes e a comissão organizadora: a secretária Municipal de Educação Edna Viana da Fonseca e Fernanda da Silva Pereira.

David P. Florenço
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

#iuna #prefeituradeiuna #iunacapitaldocaparao #iunatemtudo #educação #conae