Com recurso próprio, Prefeitura conclui em quatro meses obra de Contenção

O grande paredão de contenção irá garantir segurança e tranquilidade aos moradores das casas populares e da Casa de Apoio de Iúna

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 25/01/2022 às 08:51  •  atualizado há 8 horas

O muro de contenção entre a Casa de Apoio e as casas populares de Iúna está pronto e entregue à sociedade iunense. Com muita alegria e a certeza que com trabalho, atitude e parcerias é possível garantir segurança e  bem estar a população, a Prefeitura de Iúna conseguiu entregar a obra em quatro meses, metade do tempo previsto pela empresa vencedora da Licitação. Ontem, a entrega foi realizada para a comunidade, durante uma solenidade que reuniu diversos representantes do município.

Autoridades municipais, secretários, representantes da Casa de Apoio e moradores acompanharam a cerimônia. O prefeito de Iúna Romário Batista Vieira que está em isolamento, após testar positivo para a Covid-19, mandou uma mensagem exibida durante a solenidade. “Hoje é um dia de muita gratidão. Muito feliz com a entrega dessa obra tão importante para nossa comunidade. É com muito trabalho e atenção às necessidades de Iúna é que vamos acelerar o nosso desenvolvimento, parabéns a todos os iunenses. Essa obra é mais um investimento em vocês”, destacou Romário.

O Centro de Apoio Social Aliança, mais conhecida como Casa de Apoio, iniciou suas atividades em 20 de junho de 2007 e foi construído para acolher crianças e adolescentes que tiveram os laços familiares rompidos. O imóvel possui duas edificações contendo dois pavimentos acima do nível da rua e um muro nos fundos de aproximadamente 3 metros de altura. Durante as chuvas ocorridas em 24 de janeiro de 2020, o muro de concreto que segurava o talude de aproximadamente 4 metros de altura desabou, causando danos à estrutura do prédio, danos no telhado colonial e nos muros internos da construção.

Com a situação de emergência, a Prefeitura de Iúna investiu R$ 363.896,50, com recurso próprio, para a realização da obra de contenção, que além de auxiliar a Casa de Apoio também vai garantir proteção aos moradores das casas populares. O obra foi concluída em 4 meses, metade do tempo previsto de 8 meses para finalização.

Ações

O muro de contenção é mais uma ação realizada pela Prefeitura de Iúna para garantir investimentos, conforme orientação da Defesa Civil, para prevenir possíveis danos e tragédias diante do período chuvoso. Além do muro, recuperação do Rio Pardo, construção de pontes de cimento, limpeza e recuperação de estradas, orientação e cuidado com famílias em locais de risco, entre outras medidas fazem parte dos trabalhos executados, desde 2021, que irão garantir ao longo prazo, mais segurança e tranquilidade aos moradores no período das chuvas.

Participaram da solenidade os gestores municipais Waldren Marcelo, Leandro Lulinha, João Marcos Gava, Breno Oliveira, Manoel Rafael Gomes, e Edna Viana e David Florenço. Representantes da Casa de Apoio: Irmã Creuza Maria de Assis, presidente da Sociedade Brasileira de Cultura Popular, irmã Marcilene, irmã Creusa. Rosangela de Fátima, Zanginha, subsecretária de Assistência representando a Secretaria de Assistência Social,  Poliane Assis, assistente Social, José Geraldo Lojão dos Moveis, vereadores: Matheus Fonseca, Emanuel Garcia de Amorim e Admilson Flora. Equipe técnica do Centro de Apoio: Lucimar, coordenadora da residência inclusiva, Lívia coordenadora do abrigo. O subsecretário de Educação Roberto, subsecretário de Finanças Carlos e o representante da Ascab Silvio Alexandre Rodrigues, ex conselheiro tutelar e empresário.

iuna #prefeituradeiuna #iunacapitaldocaparao #iunatemtudo #contençao #defesacivil #qualidadedevida

David P. Florenço
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Com recurso próprio,  Prefeitura conclui em quatro meses obra de Contenção

Noticia Copa Sesport: Após vitória no primeiro jogo, Iúna recebe adversário Segundo jogo da Etapa será realizado em Iúna, no próximo domingo, a partir das 15h, no Estádio Municipal Antônio Ozório Pereira. há 6 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia 16 de maio| Dia do Gari  há 11 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia A Prefeitura de Iúna em parceria com o Sebrae divulga a Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Food Business Você, empreendedor do ramo de panificação, acesse o edital e confira a programação e período de inscrições há 12 horas  •  Prefeitura Municipal

Prefeito Romário com Mateus Freitas que garantiu o primeiro lugar na Categoria Elite, no DH Iúna.

Noticia Copa Sesport inicia partidas no Caparaó Iúna inicia semana já se preparando para a segunda partida no próximo domingo(22), que será realizada no campo em Iúna há 1 dia  •  Prefeitura Municipal

Noticia 15 de maio| Dia do Assistente Social  há 1 dia  •  Prefeitura Municipal

Noticia Liga de DownHill já tem programação confirmada para o domingo (15) O evento esportivo está sendo realizado hoje e encerra neste domingo (15), no Pico Colossus. há 2 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 3 dias  •  Prefeitura Municipal