Chuvas fortes provocam deslizamentos em Iúna no fim de semana

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 14/02/2022 às 09:01  •  atualizado há 2 horas

Fim de semana de chuva forte em Iúna gerou algumas ocorrências atendidas pela Defesa Civil da cidade. Nenhuma ocorrência grave foi registrada e casos de desobstrução de estradas e retiradas de barreiras já foram concluídas.

Por meio da Prefeitura Municipal de Iúna, através do programa Promaf, maquinários pesados trabalharam no fim de semana para liberação das vias.  No distrito de Pequiá, um deslizamento de terra deixou três casas em risco. Conforme o secretário Municipal de Meio Ambiente, Limpeza Pública  e Turismo, Manoel Gomes, toda assistência as famílias e a garantia de segurança no local já foram efetivadas. “Retiramos os moradores para um local seguro, a maioria encaminhamos para casas de parentes, isolamos a área e vamos voltar pela manhã para nova avaliação do local, no momento não chove, porém o barranco continua cedendo aos poucos”, explicou o secretário que acompanhou os trabalhos da Defesa Civil no fim de semana.

A Defesa de Civil de Iúna disponibiliza o telefone (28) 99940 5994 para casos de emergência. Durante o período de chuvas intensas, evitem áreas de risco e procure abrigo em locais seguros.

David P. Florenço
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Chuvas fortes provocam deslizamentos em Iúna no fim de semana

Noticia Copa Sesport: Após vitória no primeiro jogo, Iúna recebe adversário Segundo jogo da Etapa será realizado em Iúna, no próximo domingo, a partir das 15h, no Estádio Municipal Antônio Ozório Pereira. há 6 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia 16 de maio| Dia do Gari  há 11 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia A Prefeitura de Iúna em parceria com o Sebrae divulga a Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Food Business Você, empreendedor do ramo de panificação, acesse o edital e confira a programação e período de inscrições há 12 horas  •  Prefeitura Municipal

Prefeito Romário com Mateus Freitas que garantiu o primeiro lugar na Categoria Elite, no DH Iúna.

Noticia Copa Sesport inicia partidas no Caparaó Iúna inicia semana já se preparando para a segunda partida no próximo domingo(22), que será realizada no campo em Iúna há 1 dia  •  Prefeitura Municipal

Noticia 15 de maio| Dia do Assistente Social  há 1 dia  •  Prefeitura Municipal

Noticia Liga de DownHill já tem programação confirmada para o domingo (15) O evento esportivo está sendo realizado hoje e encerra neste domingo (15), no Pico Colossus. há 2 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 3 dias  •  Prefeitura Municipal