Chuvas diminuem e equipes da Prefeitura intensificam trabalhos de recuperação

Nenhuma ocorrência grave foi registrada. No inicio da tarde, equipes fizeram a retirada e poda de árvores, próximo ao Rio Pardo, efetivando um trabalho preventivo.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 11/01/2022 às 18:57  •  atualizado há 1 dia

Após a trégua das chuvas, nesta terça-feira (11), equipes da Prefeitura Municipal de Iúna seguem trabalhando na recuperação das vias e limpeza da cidade. O prefeito Romário Batista Veiria acompanhou o trabalho da Secretaria Municipal de Meio Ambiente que efetivou a poda e retirada de árvores, próximo ao Rio Pardo, na altura do Posto Ventura. A retirada foi uma recomendação da Defesa Civil desobstruindo a área e facilitando o escoamento da água.

Nos últimos dias, as intensas chuvas causaram vários estragos nas ruas, deslizamentos e alagamentos. Nenhuma ocorrência grave foi registrada e as principais vias de acesso interditadas já foram liberadas. Conforme informações da Defesa Civil e equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o Rio Pardo segue sendo monitorado.

Na madrugada de ontem, um deslizamento de terra no bairro Vila Nova foi registrado. A estrada que dá acesso à comunidade de São João do Príncipe  e estradas do córrego Laranja da Terra também já foram liberadas, além de diversas desobstruções já foram executadas. Conforme Boletim extraordinário da Defesa Civil Estadual, no fim de semana, Iúna registrou o acumulado de chuvas de 107 mm se encontrando no nível de alerta alto. “Nossa preocupação é com o Rio Pardo devido às inundações, mas nenhuma ocorrência grave envolvendo moradores foi registrada, todas as precauções necessárias já foram tomadas e seguimos monitorando e auxiliando a todos nestes períodos”, esclareceu o secretário de Meio Ambiente, Limpeza Pública e Turismo, Manoel Arcangelo.

O prefeito de Iúna Romário Batista Vieira também acompanha, desde a madrugada de domingo, as ocorrências registradas, e falou sobre o momento. “Estamos acompanhando de perto toda a situação, colocamos toda a equipe disponível para ajudar moradores, comerciantes, e seguimos monitorando o Rio Pardo. Hoje acompanhamos um trabalho intenso de desobstrução com poda e retirada de árvores, nas margens do Rio Pardo, já prevenindo possíveis danos. Graças a Deus as ocorrências registradas não causaram nenhuma vítima ou dano grave e seguimos à disposição da população”, destacou o prefeito.

iuna #prefeituradeiuna #iunacapitaldocaparao #iunatemtudo #chuvas #defesacivil #recuperação

David P. Florenço
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Chuvas diminuem e equipes da Prefeitura intensificam trabalhos de recuperação

Noticia Copa Sesport: Após vitória no primeiro jogo, Iúna recebe adversário Segundo jogo da Etapa será realizado em Iúna, no próximo domingo, a partir das 15h, no Estádio Municipal Antônio Ozório Pereira. há 5 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia 16 de maio| Dia do Gari  há 9 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia A Prefeitura de Iúna em parceria com o Sebrae divulga a Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Food Business Você, empreendedor do ramo de panificação, acesse o edital e confira a programação e período de inscrições há 10 horas  •  Prefeitura Municipal

Prefeito Romário com Mateus Freitas que garantiu o primeiro lugar na Categoria Elite, no DH Iúna.

Noticia Copa Sesport inicia partidas no Caparaó Iúna inicia semana já se preparando para a segunda partida no próximo domingo(22), que será realizada no campo em Iúna há 1 dia  •  Prefeitura Municipal

Noticia 15 de maio| Dia do Assistente Social  há 1 dia  •  Prefeitura Municipal

Noticia Liga de DownHill já tem programação confirmada para o domingo (15) O evento esportivo está sendo realizado hoje e encerra neste domingo (15), no Pico Colossus. há 2 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 3 dias  •  Prefeitura Municipal