Censo do IBGE coleta apenas informações com fins estatísticos

As informações prestadas ao Censo 2022 são confidenciais e o sigilo é garantido por Lei.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 28/10/2022 às 08:56  •  atualizado há 11 horas

O Censo não é para saber sua preferência política, se você paga ou não IPTU ou Imposto de Renda e muito menos suas senhas. As informações são confidenciais, protegidas pela Lei 5.534 de 14/11/1968, usadas somente para fins estatísticos, para saber quem somos, quantos somos e como vivemos.

As informações coletadas servirão para definir políticas públicas, investimentos governamentais e tomadas de decisão na iniciativa privada.

O Censo 2022 não pede senhas, informações bancárias e nem foto, porém, alguns dados pessoais como CPF são necessários, auxiliando para que não seja feita a entrevista mais de uma vez com a mesma pessoa.

São recenseadas todas as pessoas que moram no domicílio desde a primeira hora do dia 01 de agosto de 2022, ausentes no domicilio por até 12 meses ou menos e falecidos após 01 de agosto. Não são recenseadas pessoas que nasceram após essa data.

Acesse o site do Censo 2022 e saiba tudo: censo2022.ibge.gov.br

David P. Florenço