Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Casa do Artesão está funcionando em Iúna na Casa da Cultura

Oportunidade para visitar, conhecer e adquirir os produtos

star1.332

Por Secretaria de Cultura, fonte Prefeitura
Publicado em 10/11/2017 às 11:25  •  atualizado há 55 minutos

O artesanato de Iúna estará ganhando em breve, um espaço fixo, com a possível construção de um Espaço Multiuso pela prefeitura, no bairro Quilombo, na Praça Antides Faria.  Será uma grande conquista para a Associação dos Artesãos do município (Iunartes).

Enquanto  é construída a sede, a Casa do Artesão está funcionando em um espaço cedido pela prefeitura, na Casa da Cultura, na Rua Epaminondas Amaral no Centro. A entidade, que conta hoje com 16 associados, todos de Iúna, expõe uma grande variedade de artesanato.  Fatima Aparecida Assis que também é artesã está presidindo a associação, e convida a população para visitar, conhecer e adquirir os produtos.

“Nós convidamos a todos do município e de outras localidades, para nos fazer uma visita, conhecer o nosso espaço e prestigiar os nossos artistas”, destaca Fátima.

A Casa do artesão tem total apoio da prefeitura de Iúna, através da Secretaria de Cultura e funciona de segunda a sexta-feira de 08 às 11h00 e de 13 às 17h00.

Para as pessoas interessadas em fazer parte da associação de artesãos, Fátima lembra que elas podem procurar a Casa do Artesão para obter mais informações e fazer a inscrição.

“Aguardamos a visita de todos, serão recebidos com todo carinho”, destaca a presidente da Associação dos Artesãos.

Casa do Artesão está funcionando em Iúna na Casa da Cultura

Casa do Artesão funcionando na Casa da Cultura