Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Campeonato Municipal: Amigos do Futebol fica com título em Iúna

Conquista veio, após o empate em 1x1 com o São Cristóvão, que desistiu de disputar a prorrogação.

star895

Por Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, fonte Prefeitura
Publicado em 08/11/2017 as 15:38  •  atualizado há 13 horas

O município de Iúna conheceu no último domingo (5), o campeão do campeonato municipal de futebol, realizado pela prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, e que teve a participação de 12 equipes, começando dia 03 de setembro e sendo disputado na primeira fase em Nossa Senhora das Graças e na sede do município, no estádio Antônio Osório Pereira.

A final aconteceu no estádio Antônio Osório Pereira, entre os dois primeiros colocados do quadrangular final, Amigos do Futebol e São Cristóvão.

Como preliminar da final, o Inter Iunense, 3º colocado da competição, devido a eliminação do União F.C., que devido a poucas chances de classificação, não disputou o último jogo do quadrangular final, jogou amistosamente contra a equipe do Juventude Iunense, que ficou com o troféu de equipe mais disciplinada do campeonato. Vitória do Inter pelo placar de 4x0, gols de Bernard, Victor e Eder, que marcou 2.

Final

O grande público que compareceu ao estádio Antônio Osório Pereira, viu uma partida sensacional. Os jogadores de Amigos do Futebol e São Cristóvão foram brilhantes em campo.

O primeiro gol do jogo saiu aos 20 minutos da etapa inicial, numa bola alçada na área, Diogo camisa 17 do São Cristóvão desviou de cabeça e fez 1x0 São Cristóvão, terminando assim, o primeiro tempo.

Na etapa final, o artilheiro do campeonato, Lucas Pica Pau deixou tudo igual logo a um minuto de jogo.

A partida seguiu equilibrada, até que Diogo foi derrubado dentro da grande área, pênalti para o São Cristóvão. O camisa 7 Douglas foi para a cobrança e o goleiro Gazeta, que já tinha feito boas defesas caiu para o lado direito e praticou mais uma, impedindo o São Cristóvão de mais uma vez abrir vantagem.

A emoção não parou por aí e no finalzinho da partida, o goleiro Gazeta brilhou de novo, efetuando um verdadeiro milagre em uma bola que tinha endereço certo e provavelmente seria o gol do título do São Cristóvão.

Aos 49 minutos, o arbitro encerrou o jogo e aí começou a confusão com relação ao regulamento. O São Cristóvão alegava que o jogo deveria ir direto para os pênaltis, mas, constava no regulamento seriam mais 30 minutos de prorrogação, sendo dois tempos de 15 e se o empate persistisse aí sim, o campeão seria conhecido nas penalidades.

A equipe do São Cristóvão deixou o campo e o arbitro encerrou o jogo com o empate em 1x1.

Diante da recusa do São Cristóvão em disputar a prorrogação da decisão, o que constava no regulamento assinado por todas as equipes, o time do Amigos do Futebol foi declarado campeão municipal de 2017.

Premiações:

Campeão: Amigos do Futebol

Vice-campeão: São Cristóvão

Terceiro Colocado: Inter Iunense

Equipe mais disciplinada: Juventude Iunense

Melhor goleiro da competição: Gazeta – Amigos do Futebol

Artilheiro do Campeonato: Lucas Pica Pau – Amigos do Futebol

Revelação do Campeonato: Luquinha – São Cristóvão

Campeonato Municipal: Amigos do Futebol fica com título em Iúna

Amigos do Futebol - Campeão do Campeonato Municipal de 2017

São Cristovão, Vice - Campeão do Campeonato Municipal 2017

Luquinha do São Cristóvão, eleito a revelação do campeonato

Juracy recebeu o troféu pelo terceiro lugar conquistado pelo Inter Iunense

Amigos do Futebol - Campeão do Campeonato Municipal 2017

Gazeta - Amigos do Futebol - Melhor goleiro do Campeonato Municipal

Inter Iunense, terceiro colocado do campeoanto municipal de Iúna

Michel, jogador do Juventude Iunense recebe o troféu disciplina

Lucas Pica Pau - Artilheiro do Campeonato Municipal com 12 gols

Juventude: equipe mais disciplinada do Campeonato Municipal

Noticia Todos os ritmos. Todas as cores. Está chegando o Carnaval 2020 de Iúna As fantasias mais originais ganharão prêmios. há 13 dias  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Noticia Entregue a ordem de serviço para dar início à restauração do Palacete Municipal  há 23 dias  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Noticia Festa de Santa Luzia: tradicional evento de fé e devoção em Iúna A tradicional festa é realizada no dia 13 de dezembro. há 1 mês  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Noticia Academias Populares: uma ótima opção para a prática de atividades físicas As academias populares estão na moda e cada vez mais um número maior de pessoas vêm aderindo a essa ideia há 1 mês  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia Iunense Matteus Freitas é bicampeão na Liga Capixaba de Downhill Mais um orgulho para o nosso município! há 1 mês  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia Secretária Iolanda Vial incentiva alunos em fase de alfabetização  há 1 mês  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia Ministério Graça e Paz leva o título de campeã da 2ª Christcup 2019 Campeonato de Futsal  há 1 mês  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia Semana dedicada ao curso “Bem receber o turista” na Casa da Cultura O curso acontece entre os dias 25 e 29 de novembro. há 1 mês  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia IBCI e Ministério Graça e Paz disputam o título de campeã na grande final da 2ª Christcup 2019 Campeonato de Futsal Final será disputada no dia 22 de novembro. há 2 meses  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia Confira o fechamento da primeira rodada da Copa Sul Capixaba 2019  há 2 meses  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo