Caminhada ecológica apresenta projeto de educação ambiental

Ação foi realizada Prefeitura de Iúna na Reserva Amigos do Verde, às margens do Rio Pardo, com diretores e pedagogos de escolas municipais

1.476

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Segurança Pública
Publicado em 15/06/2015 as 14:56  •  atualizado

Com o objetivo de apresentar os projetos de educação ambiental a serem implantados nos próximos meses, a Secretaria de Meio Ambiente e Segurança Pública de Iúna realizou, na tarde da última quinta-feira (11), uma caminhada ecológica às margens do Rio Pardo com diretores e pedagogos das escolas municipais, que puderam conhecer a Reserva Amigos do Verde. Mutirão de limpeza no Rio, circuito de palestras nas escolas e visitas guiadas à Reserva são alguns dos projetos a serem implantados nas escolas, em parceria com a Secretaria de Educação.

“Eu acredito que toda transformação vem através da educação e da informação. Queremos atrair o maior número de alunos para também conhecer essa área preservada pelo projeto e para que eles possam ter a consciência da importância da preservação do meio ambiente, e de não jogar lixo nas ruas e nos rios”, ressaltou a secretária de Meio Ambiente e Segurança Pública, Andréia Louzada.

A diretora da escola Dalila de Castro Rios, Graciana Almeida de Souza, participou da caminhada e contou que o projeto irá ajudar a complementar o que os alunos já aprendem em sala de aula. “Na nossa escola já estamos realizando um trabalho de conscientização sobre o lixo reciclável. Eu acho muito importante esta iniciativa, pois a cada ano vemos a importância de preservar o meio ambiente e passando essas informações para as crianças, com certeza, elas levarão esses ensinamentos para dentro de suas casas. Essa iniciativa vem pra somar ainda mais”, ressaltou.

Amigos do Verde

Voluntário do Projeto Amigos do Verde, Marcelo Lima Oliveira Miranda foi o responsável por apresentar a Reserva aos educadores. “Desde 2004 formamos um grupo de voluntários com o objetivo de cuidar do meio ambiente em Iúna. Mostramos tudo que os alunos poderão ver ao longo das margens do Rio Pardo e o que construímos ao longo desses 11 anos, como plantios de mudas de árvores nativas e frutíferas e de preservação de nascentes de água”, comentou Marcelo.

Na Reserva Amigos do Verde o visitante pode contemplar o curso do Rio Pardo à sombra das árvores, observar uma diversidade de pássaros e ver de perto o comportamento de capivaras.

Clique na imagem para acessar a galeria de fotos

Assista a matéria

Caminhada ecológica apresenta projeto de educação ambiental

Noticia Processo Seletivo para os cargos de Professor, Cuidador e Monitor de transporte escolar As inscrições vão do dia 04/12/2019 a 09/12/2019. há 6 dias  •  Prefeitura Municipal