Assinada Ordem de Serviço para asfaltamento da BR 262 até Santa Clara

A obra contratada por mais de R$ 15 milhões faz parte do Programa Caminhos do Campo, do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Iúna.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 15/08/2022 às 14:30  •  atualizado há 5 horas

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG) e a prefeitura de Iúna, assinaram a ordem para início do serviço de asfaltamento do trecho que liga a BR 262 à Santa Clara, em evento realizado no último sábado (13). A extensão total é de 13 km e tem um valor de investimento de R$ 15.199.999,78.

A ordem foi assinada pelo secretário estadual da agricultura, Mario Louzada, por Romário Batista (prefeito de Iúna), Ailton Vein (prefeito de Ibitirama), Paulino Lourenço Da Silva (vice-prefeito de Irupi), pelo secretário estadual de turismo, Fernando Rocha, vereadores de Iúna: Adimilson de Souza, Emmanuel Garcia de Amorim, Emerson da Silva Santos, Matheus Fonseca de Souza, Jonathan Bonfante Moreira, além de vereadores de Irupi e Ibitirama.

Na ocasião, também foi realizada a assinatura da ordem do trecho Pedra Roxa, em São José, com acesso à Santa Clara, em Ibitirama. Esta obra terá 8 km de extensão e o investimento é de R$ 10.378.353,63. As duas obras têm o total de R$ 25.578.353,41 em investimentos.

Romário Vieira cita em seu discurso, “Acho que somos abençoados por Deus, por estarmos recebendo essa obra em nosso mandato. Isso é uma coisa que não tenho nem palavras para dizer para vocês, o quanto a população vai ser beneficiada com essa estrada”.

A obra foi muito elogiada pela população, todos estão muito felizes e otimistas.

Este asfaltamento trará benefícios à agricultura e ao turismo na região do Caparaó, além de melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem na localidade. O secretário Fernando Rocha explica, “Para fazer bem o turismo, primeiro tem que atender bem os moradores do lugar”.

Mario Louzada, elogiou o Governo Estadual pelas obras que estão sendo realizadas em todo o estado, e completa, “Não importa o tamanho da comunidade, não importa as vontades de cada um, os sonhos de cada um, todo mundo tem direito de sonhar com as coisas, todo mundo tem direito de ter as coisas em sua comunidade. O governo do estado não consegue fazer tudo, mas faz tudo o que é possível”.

O que é Caminhos do Campo:

Caminhos do Campo é o Programa de Pavimentação de Estradas Rurais e Municipais, e tem como objetivo pavimentar as estradas rurais, atendendo principalmente áreas de maior concentração de agricultura familiar. Com isso, as comunidades atrairão mais turistas gerando novas oportunidades de renda por meio de agroindústrias, pousadas, restaurantes e artesanato.

David P. Florenço
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Assinada Ordem de Serviço para asfaltamento da BR 262 até Santa Clara