Aquisição de duas novas ensiladeiras irá dobrar produção de grãos em Iúna

Para este ano, com a aquisição dos equipamentos é esperado a colheita de duas mil toneladas de silagem

Publicado em 14/02/2022 às 17:34  •  atualizado há 2 dias

Os produtores rurais de Iúna têm mais motivos para comemorar: já está em operação na área do interior do município duas novas ensiladeiras. Um dos equipamentos foi adquirido com recurso próprio junto com uma carreta basculante. Já a segunda ensiladeira foi adquirida via convênio com a Secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG). Outros dois equipamentos também foram doados pelo Governo do Estado são eles: uma plantadeira e uma adubadeira. “Os dois maquinários pesados, atuando no município, irão garantir o dobro de produção representando mais economia de tempo e maiores rendimentos aos agricultores. Esperamos colher até duas mil toneladas de silagem”, explicou o secretário de Agricultura e Interior de Iúna , João Marcos Gava.

Os produtores rurais que precisarem dos equipamentos da Secretaria de Agricultura e Interior, devem solicitar o agendamento, pessoalmente, na sede da Secretaria, espaço Parque de Exposição. Os equipamentos são cedidos via Programa Pro-Leite. Para fazer o uso dos equipamentos, gratuitamente, o produtor precisa estar em dia com o talão de produtor rural.

O prefeito Romário Batista Vieira agradeceu aos parceiros do Governo do Estado pela contribuição ao município. “Quero agradecer mais uma vez ao governador Renato Casagrande, ao secretário de Agricultura do Estado, Paulo Roberto Foletto e subsecretário Rodrigo Vaccari pela parceria em prol do desenvolvimento de Iúna”, finalizou o prefeito.

Aquisição de duas novas ensiladeiras irá dobrar produção de grãos em Iúna

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 6 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia Tiradentes: personalidade importante na luta pela independência do Brasil Tiradentes foi enforcado e esquartejado em 21 de abril de 1792. há 6 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia Inscrições para o Concurso Público nº 01/2023 vão até esta terça-feira (16) As inscrições devem ser feiras através do site www.institutoconsulplan.org.br. há 11 dias  •  Prefeitura Municipal