Aquisição de duas novas ensiladeiras irá dobrar produção de grãos em Iúna

Para este ano, com a aquisição dos equipamentos é esperado a colheita de duas mil toneladas de silagem

Por Assessoria de Comunicação, fonte Prefeitura de Iúna
Publicado em 14/02/2022 às 17:34  •  atualizado há 8 horas

Os produtores rurais de Iúna têm mais motivos para comemorar: já está em operação na área do interior do município duas novas ensiladeiras. Um dos equipamentos foi adquirido com recurso próprio junto com uma carreta basculante. Já a segunda ensiladeira foi adquirida via convênio com a Secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG). Outros dois equipamentos também foram doados pelo Governo do Estado são eles: uma plantadeira e uma adubadeira. “Os dois maquinários pesados, atuando no município, irão garantir o dobro de produção representando mais economia de tempo e maiores rendimentos aos agricultores. Esperamos colher até duas mil toneladas de silagem”, explicou o secretário de Agricultura e Interior de Iúna , João Marcos Gava.

Os produtores rurais que precisarem dos equipamentos da Secretaria de Agricultura e Interior, devem solicitar o agendamento, pessoalmente, na sede da Secretaria, espaço Parque de Exposição. Os equipamentos são cedidos via Programa Pro-Leite. Para fazer o uso dos equipamentos, gratuitamente, o produtor precisa estar em dia com o talão de produtor rural.

O prefeito Romário Batista Vieira agradeceu aos parceiros do Governo do Estado pela contribuição ao município. “Quero agradecer mais uma vez ao governador Renato Casagrande, ao secretário de Agricultura do Estado, Paulo Roberto Foletto e subsecretário Rodrigo Vaccari pela parceria em prol do desenvolvimento de Iúna”, finalizou o prefeito.

David P. Florenço
Email.: comunicacao@iuna.es.gov.br
Tel.: (28) 3545-4750 Ramal 2001

Aquisição de duas novas ensiladeiras irá dobrar produção de grãos em Iúna

Noticia Copa Sesport: Após vitória no primeiro jogo, Iúna recebe adversário Segundo jogo da Etapa será realizado em Iúna, no próximo domingo, a partir das 15h, no Estádio Municipal Antônio Ozório Pereira. há 5 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia 16 de maio| Dia do Gari  há 10 horas  •  Prefeitura Municipal

Noticia A Prefeitura de Iúna em parceria com o Sebrae divulga a Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Food Business Você, empreendedor do ramo de panificação, acesse o edital e confira a programação e período de inscrições há 11 horas  •  Prefeitura Municipal

Prefeito Romário com Mateus Freitas que garantiu o primeiro lugar na Categoria Elite, no DH Iúna.

Noticia Copa Sesport inicia partidas no Caparaó Iúna inicia semana já se preparando para a segunda partida no próximo domingo(22), que será realizada no campo em Iúna há 1 dia  •  Prefeitura Municipal

Noticia 15 de maio| Dia do Assistente Social  há 1 dia  •  Prefeitura Municipal

Noticia Liga de DownHill já tem programação confirmada para o domingo (15) O evento esportivo está sendo realizado hoje e encerra neste domingo (15), no Pico Colossus. há 2 dias  •  Prefeitura Municipal

Noticia RESUMO DE NOTÍCIAS DA SEMANA: AS AÇÕES DA PREFEITURA EM DESTAQUE!  há 3 dias  •  Prefeitura Municipal