Alinhamento estratégico da Secretaria de Educação

star412

Por Maralins Rezende, fonte Secretaria de Educação
Publicado em 24/04/2020 às 13:34  •  atualizado há 14 horas

A Secretaria Municipal de Educação de Iúna esteve reunida com parte da equipe nesta quinta-feira (23), na sede da Secretaria, para alinhamento estratégico, respeitando a limitação de pessoas por metro quadrado e também exigindo o uso de máscaras de todos os participantes. Na ocasião, o Secretário de Educação Prof. André Luiz Ferreira orientou a equipe sobre as novas alternativas de atuação para reduzir o impacto da pandemia na rede municipal de ensino.

O Secretário reafirmou a obrigatoriedade do uso de máscaras em todas as repartições públicas e utilização contínua do álcool em gel como medida de higiene para a execução de qualquer atividade no setor. O objetivo da reunião foi dividir equipes para atender os alunos e seus familiares no que se refere a assuntos pedagógicos e administrativos, a fim de minimizar os prejuízos dos estudantes diante dos efeitos da nova rotina do município.

A Secretaria de Educação vem se mantendo ativa durante todo período de isolamento social, os vários setores desta pasta foram organizados criteriosamente para que o trabalho prestado não sofresse grandes alterações durante esse tempo. Professores estão desenvolvendo formas de trabalho online, como atividades recreativas para os alunos da rede. Diretores, Coordenadores, Técnicos e Secretários continuam desempenhando suas funções, mantendo a rotina de trabalho da melhor maneira possível diante da atual situação.

Outras orientações foram dadas, entre elas a possível necessidade de uma força tarefa, caso necessário, para atender demandas emergenciais da Secretaria Municipal de Educação e Saúde, neste caso, a disponibilidade da mão de obra está para além do vínculo de trabalho, trata-se de cidadania e amor ao próximo. O Secretário reafirmou a necessidade de toda a equipe da educação estar engajada e unida nesse momento tão difícil que atravessamos.

Alinhamento estratégico da Secretaria de Educação

Noticia Importante parceria em prol da escola de Terra Corrida Juntos, Comunidade, Igreja e Secretaria de Educação conseguiram oferecer aos alunos um novo espaço, muito agradável, limpo e espaçoso. há 24 dias  •  Secretaria de Educação

Noticia Secretaria de Educação promove reunião com cuidadores da Rede Municipal O objetivo foi orientar sobre as novas estratégias para atender os alunos da educação especial durante o período de quarentena. há 26 dias  •  Secretaria de Educação

Noticia Alinhamento estratégico da Secretaria de Educação O Secretário reafirmou a necessidade de toda a equipe da educação estar engajada e unida nesse momento tão difícil que atravessamos. há 1 mês  •  Secretaria de Educação