Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Agroturismo de Iúna chama atenção em feira de Cachoeiro

Prefeitura promoveu divulgação do Circuito das Serras, Águas e Cafezais, com suas belezas naturais, produtos e artesanato

Por Assessoria de Comunicação, fonte Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo
Publicado em 17/09/2014 às 17:59  •  atualizado

Durante o último final de semana, a Prefeitura de Iúna promoveu a participação de empreendedores do turismo e artesãos do município na 31ª Feira da Bondade, realizada em Cachoeiro de Itapemirim. Por meio das secretarias de Cultura, Esporte e Turismo e de Tecnologia da Informação e Comunicação, os visitantes também puderam conferir no estande os produtos caseiros e da agroindústria iunense e os atrativos naturais e culturais por meio do material de divulgação preliminar do Circuito das Serras, Águas e Cafezais.

De acordo com o diretor de Turismo, Cristiano Ricarte, a parceria da Prefeitura com os empresários do setor foi importante para iniciar o pré-lançamento do circuito. “Tivemos uma participação muito importante na feira, na qual recebemos centenas de visitantes, que são potenciais turistas para a nossa região. Eles ficaram curiosos em conhecer nossos atrativos. Nosso objetivo é incentivar cada vez mais a participação dos pequenos empresários da área da gastronomia, artesanato e hospedagem nas feiras e em outros eventos do setor”, comentou.

O estande ornamentado pela administração chamou a atenção dos participantes do evento pela decoração com móveis antigos, bules e xícaras esmaltadas, moedor de café, além de produtos oferecidos pelos empreendimentos, como linguiça de porco, rapadura, amendoim torrado, paçoca, entre outros. Todo o espaço continha banners e faixa com fotos e apresentação do Circuito das Serras, Águas e Cafezais.

“O planejamento de comunicação para o turismo é inédito na nossa cidade e inclui, além da criação da logomarca do circuito, dos banners e faixas, diversas outras peças como folderes, inventários, fotos e textos para site, rádio e internet, sempre com o intuito de potencializar a abrangência da divulgação e alavancar essa importante economia, que está crescendo no nosso município”, explicou o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação, Carlos Filgueiras.

Encontros

Periodicamente, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, promove reuniões com empresários do turismo, artesãos e demais interessados para estruturar o Circuito das Serras, Águas e Cafezais e planejar o desenvolvimento do setor, com palestras, visitas técnicas, cursos e capacitações.

Interessados podem obter mais informações pelo (28) 3545-2431.

Clique na imagem abaixo e confira a galeria de fotos.

Agroturismo de Iúna chama atenção em feira de Cachoeiro

Prefeitura contou com estande pra mostrar o potencial turístico

Noticia Todos os ritmos. Todas as cores. Está chegando o Carnaval 2020 de Iúna As fantasias mais originais ganharão prêmios. há 1 mês  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Noticia Entregue a ordem de serviço para dar início à restauração do Palacete Municipal  há 1 mês  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Noticia Festa de Santa Luzia: tradicional evento de fé e devoção em Iúna A tradicional festa é realizada no dia 13 de dezembro. há 2 meses  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Noticia Academias Populares: uma ótima opção para a prática de atividades físicas As academias populares estão na moda e cada vez mais um número maior de pessoas vêm aderindo a essa ideia há 2 meses  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia Iunense Matteus Freitas é bicampeão na Liga Capixaba de Downhill Mais um orgulho para o nosso município! há 2 meses  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia Secretária Iolanda Vial incentiva alunos em fase de alfabetização  há 2 meses  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia Ministério Graça e Paz leva o título de campeã da 2ª Christcup 2019 Campeonato de Futsal  há 3 meses  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia Semana dedicada ao curso “Bem receber o turista” na Casa da Cultura O curso acontece entre os dias 25 e 29 de novembro. há 3 meses  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia IBCI e Ministério Graça e Paz disputam o título de campeã na grande final da 2ª Christcup 2019 Campeonato de Futsal Final será disputada no dia 22 de novembro. há 3 meses  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo

Atleta iunense Matteus Freitas.

Noticia Confira o fechamento da primeira rodada da Copa Sul Capixaba 2019  há 3 meses  •  Secretaria de Cultura Esporte e Turismo